2 de maio de 2024
Política

Rogério Marinho sem medo de ser o senador de Bolsonaro e de defender a Reforma Trabalhista

Auditório do Holiday Inn lotado na manha desta terça-feira,19, para ver e ouvir a chapa de de oposição ao Governo Fátima Bezerra  (PT) no Rio Grande do Norte. 

Depois de uma longa espera e procura de nomes, o ex-ministro Rogério Marinho encontrou um companheiro de chapa que sempre esteve lá, disponível, no banco de reservas , aguardando sua hora “para fazer seu nome”. 

É ele , Fábio Dantas. Um contra-parente de Marinho, aliado de muitas batalhas, outras, não. Ex-deputado estadual e ex-vice-governador de Robinson Faria. 

O peso da chapa hoje, todos sabem, é do prestígio de Marinho, o ex-ministro de Bolsonaro, que muito fez pelo Rio Grande do Norte. Por muitos daqueles prefeitos, vereadores, deputados e lideranças  presentes.

Isto é inegável e inquestionável. Gostando ou não do presidente. 

E Rogério Marinho fez o discurso de coerência. Sem medo de enfrentar a realidade dos números estampados nas pesquisas de opinião; o favoritismo de Lula sobre Bolsonaro gira em torno de 30 pontos percentuais. 

Com voz embargada, lembrou o momento difícil depois da derrota à Câmara Federal em 2018: 

Em 2018 tive um insucesso eleitoral, mas às vezes,  nós perdemos o telhado e ganhamos as estrelas. 

Foi naquele momento que recebei a convocação do presidente Bolsonaro para abraçar o Nordeste brasileiro. E foi naquele momento que pedi para abraçar o Nordeste, mas abraçar mais forte o meu Rio Grande do Norte…

Nunca, em tempo algum, meu estado Rio Grande do Norte recebeu tantos investimentos com agora, neste Governo Bolsonaro. 

Rogério também não se furtou em defender a Reforma Trabalhista, que foi relator e vítima das urnas, provavelmente  por sua aprovação: 

Hoje vejo a oposição nos acusando e dizendo “precisamos rever a Reforma Trabalhista”. 

Eles querem apenas voltar a boquinha do pão com mortadela, o imposto sindical obrigatório, os R$ 4,5 que antes financiavam os movimentos de esquerda e foram retirados. 

One thought on “Rogério Marinho sem medo de ser o senador de Bolsonaro e de defender a Reforma Trabalhista

  • Ary Maia

    Memória curta hein ministro? Não lembra que não foi reeleito por conta dessa reforma nociva para os trabalhadores! Os trabalhadores não esquecem! Vai ficar fora da política por um bom tempo! Senado esqueça! Ministro pior ainda, pois seu chefe não será reeleito! A maldade desse governo pegou ele, aliás desde Temer! Essa será uma chapa das mais fracas que o RN já teve. Bom que tudo será resolvido no primeiro turno, já que o ex vice de Robinson é postulante ao governo, o tal Fábio dantas, não passa de um boi de piranha! Tipo assim: vai vc que não tem outro!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *