15 de maio de 2024
Nota

Rogério Marinho vai acompanhar Jair Bolsonaro à posse de Javier Milei na Argentina

Não são só o ex-presidente Jair Bolsonaro e a ex-primeira dama Michelle que vão prestigiar a posse do presidente eleito da Argentina, o ultraliberal Javier Milei, em 10 de dezembro.

Parlamentares bolsonaristas estão preparando uma caravana com mais de 20 integrantes para desembarcar em Buenos Aires, reforçando a comitiva do ex-presidente no evento.

Animados com a vitória de Milei, eles estão inclusive articulando uma agenda bilateral do argentino com Bolsonaro na véspera da posse, no sábado, dia 9 de dezembro. Se confirmado, será mais um episódio com potencial para irritar ainda mais os petistas.

Entre os aliados de Bolsonaro que estão programando comparecer à posse na Argentina estão o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, os senadores Jorge Seif (PL-SC), Magno Malta (PL-ES) e Marcos Rogério (PL-RO), o ex-chefe da Secretaria de Comunicação Social Fabio Wajngarten e dois ex-ministros bolsonaristas: os senadores Ciro Nogueira (Progressistas-PI) e Rogério Marinho (PL-RN).

O ex-ministro da Casa Civil disse que cada um arcaria com suas próprias despesas: “É cada um pagando por si. Já comprei minha passagem.” Mas o senador Marcos Rogério afirmou que será uma missão parlamentar, e portanto as despesas serão pagas com dinheiro público.

Fonte: O Globo 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *