7 de maio de 2024
Nota

Sem apoio de presidente, governadora ou prefeito, Carlos Eduardo vai a 38% na disputa pela PMN

Reprodução Instagram

Os números são do Instituto Agora Sei em pesquisa contratada e registrada  pela 96 FM e divulgada na noite de quinta-feira, 08. 

Na abordagem estimulada, o ex-prefeito Carlos Eduardo (PSD) ampliou a liderança na disputa pela Prefeitura de Natal, chegando a 38% das intenções de voto.

Em segundo lugar, a petista deputada Natalia Bonavides com 15,5%,  seguida por Paulinho Freire com 9,2%, General Girão com 5,0%, Rafael Motta com 4,1%, candidato do PSOL, 09% e Joana Guerra com 0,8%. 

43% SEM GIRÃO E MOTTA NA DISPUTA 

Num cenário provável a partir do que se sinaliza em bastidores hoje, sem as candidaturas de Rafael Motta (PSB) e General Girão (PL), Carlos Eduardo chega aos 43% e Natália Bonavides a pouco mais de 16%.

Sem dúvida um presente de Momo ao ex-prefeito de Natal, que de fato novo político apenas perdeu o apoio antes esperado do União Brasil, que desembarcou depois do anúncio da candidatura do deputado Paulinho Freire  estimulada pelo PL do senador Rogério Marinho.

O anúncio com pompa e circunstância de Freire não abalou a preferência isolada de Carlos Eduardo, que apresentou crescimento, ultrapassando os 30% das últimas pesquisas. 

A oito meses do pleito, ainda muita água a rolar, com uma certeza posta pelos números, o vento soprando a favor de Carlos Eduardo.

Um detalhe a ser considerado com lupa, ele ainda no bloco do “eu sozinho”, sem apoio de nenhuma força oficial, como presidente da República, governadora do Estado ou prefeito da capital. 

Com o apoio do seu ex-vice e atual prefeito de Natal, Álvaro Dias (Republicanos), por exemplo, seria um fato de incontestável relevância.

Mas com potencial de concluir a disputa no primeiro turno? Provavelmente.

Uma expectativa para depois do Carnaval e, quem sabe,  quando o coelhinho da Páscoa quiser. E se quiser..  

 

One thought on “Sem apoio de presidente, governadora ou prefeito, Carlos Eduardo vai a 38% na disputa pela PMN

  • observanatal

    Carlos Eduardo andará bem, se a soberba deixar, porque tudo é tão favorável que nem os adversários acreditam. Nem ele acredita.

    Álvaro Dias, se for essa raposa que dizem, escolhe para caminhar com Carlos Eduardo, asfaltando seu caminho para o Governo do Estado, talvez brigando com Rogério Marinho, talvez com Alysson.

    Apoiar Paulinho seria (mais) um erro grotesco, tendo que engolir a vereadora Nina, que manda em Paulinho, e Rogério Marinho, que se proclamará vencedor, relegando Dias ao ostracismo, com todo ódio e rancor que esse grupo tem ao prefeito de Natal.

    Rafael Motta ainda não é carta fora do baralho, pode somar para Álvaro Dias, pode somar com Carlos Eduardo, e até com o PT que agora o rejeita.

    Natália está alí, fingindo que gosta dessa candidatura, fingindo que gosta da ideia de ficar quatro anos sem encontrar os companheiros da nacional com frequência, se metendo em discussões maiores do que se fecha um cabaré com cadeado ou chave. Natália, hoje, não serve para Natal, até porque desde que Fátima virou governadora, Natal foi abandonada pelo PT.

    A direita continua patinando, e fingindo que está tudo bem somando Girão, nosso Lambão, com Paulinho que diz ser direita sem nunca ter sido. A fina flor da hipocrisia política. Será que Paulinho, eleito, dá uma secretaria para Micarla destruir, e alguma outra para Rogério Marinho sangrar o município?

    Já Joanna Guerra, é melhor baixar a bola e cuidar de outro cargo, outro espaço, não decolou e nem vai decolar. Não saiu da bolha, não pipocou de intenções de votos. O marqueteiro dela traz apenas coisas ultrapassadas, tentando colar uma imagem de pessoa que claramente ela não é, e pelo que soube, cercada de incompetentes babões.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *