28 de abril de 2024
Protestos

Sem mais protestos à moda inglesa

 

O novo governo conservador inglês anuncia que não vai mais tolerar manifestações de grupos que protestam contra tudo, sempre atrapalhando a vida dos pacatos cidadãos.

O assunto no Reino Unido está sendo tratado na esfera policial, com aval do parlamento.

Lá, a  Suprema Corte atua somente como a mais alta esfera de apelação.

Eles também não têm nenhum Bigxander.

Sunak e o governo britânico planejam conceder à polícia muito mais força para ‘interromper protestos perturbadores’

Jacob M. Thompson para o winepressnews.com em 18/01/2023


“A polícia não precisará esperar que a interrupção ocorra e pode impedir os protestos antes que o caos ecloda.”

O primeiro-ministro Rishi Sunak e o Parlamento britânico estão procurando conceder poderes adicionais às forças policiais para reprimir protestos que considerem “perturbadores” da vida cotidiana comum, “para enfrentar os protestos altamente perturbadores aos quais o público britânico tem sido cada vez mais submetido nos últimos anos.”

Nos últimos meses, ativistas climáticos em todo o Reino Unido e outras partes da Europa têm feito muitos protestos televisionados.

Esses protestos incluem coisas como entrar nas lojas e despejar o leite no chão, jogar sopa e comida em obras de arte famosas, colar-se aos carros e muito mais.  Tudo isso foi para protestar contra o abuso de animais e tornar-se vegano, ao mesmo tempo em que protestava contra o uso de combustíveis fósseis.

Em muitos casos, a maioria das pessoas apenas fica olhando, anda em volta tentando não notar, ou há cinegrafistas prontos para filmar os incidentes.

Em raras ocasiões, a segurança e a polícia se envolvem.

Esses protestos e muitos outros têm ocorrido muito nos últimos meses e o novo governo britânico está procurando mitigar os protestos todos juntos.

De acordo com um comunicado de imprensa publicado ontem pelo governo do Reino Unido, a emenda anexada ao Projeto de Lei de Ordem Pública amplia sua definição do que eles e as autoridades consideram uma “interrupção grave”, que o governo diz que dá “maior flexibilidade e clareza à polícia sobre quando  intervir para impedir a minoria disruptiva que usa táticas como bloquear estradas e marcha lenta para infligir miséria ao público”.

A polícia recebeu agora três novas diretrizes claras para lidar com os protestos:

1. A polícia não precisará esperar pela interrupção e pode interromper os protestos antes que o caos comece

2. A polícia não precisará tratar uma série de protestos do mesmo grupo como incidentes isolados, mas poderá considerar seu impacto total

3. A polícia poderá considerar campanhas de longa duração projetadas para causar interrupções repetidas por um período de dias ou semanas.

***
Protestos à inglesa.                                                
Assista vídeo de 3 minutos

Milk pour: Animal Rebellion mob dumps milk over shops floors and counters

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *