23 de junho de 2024
Direto de Brasília

Senador Jean Paul denuncia que mudança no ICMS não vai reduzir preços dos combustíveis

“Esse projeto vai sangrar estados e municípios, que são os entes que provêm saúde, educação, segurança pública, assistência social.

É um canto de sereia que vai nos levar para o fundo do mar do Estado mínimo”. 

Essa é a opinião do senador Jean Paul Prates (PT), que votou contra o PL 18/2022 na noite de segunda-feira, 13. 

Da bancada do Rio Grande do Norte, apenas o senador Styvenson Valentin (Podemos) votou a favor do PL, que limita em 18% a alíquota a ser cobrada de ICMS em combustíveis e telecomunicações pelos Governos dos Estados. 

NÃO VAI DIMINUIR PREÇO FINAL 

O Senador Jean alertou ainda que o sacrifício de estados e municípios  para tratar da disparada de preços de combustíveis e energia pode não surtir qualquer resultado benéfico para a população.

“Os efeitos do corte de ICMS poderão ser totalmente anulados pelo aumento do dólar ou do preço internacional do barril de petróleo.

A recomposição da defasagem do preço praticado no Brasil em relação ao preço internacional também pode tornar essas mudanças sem efeito”.

2 thoughts on “Senador Jean Paul denuncia que mudança no ICMS não vai reduzir preços dos combustíveis

  • PedroArtur

    Sr senador me respinda por favor , calcular 29% sobre R$ 10,00 ou calcular 17% sobre R$ 10,00 quem sai ganhando eh o POVO ou o ESTADO, o Sr ainda fala que nao vai baixar o preço , a , conta outra senador.

    Resposta
  • PedroArtur

    Em tempo: se esse imposto como o Sr fala estivesse sendo usado para a educaçao, saude e segurança ai tubo bem , mais o que se ver nao so no RN , mais em todo Brasil e desvio de finalidade, isso sim., vai te cartar Sr senador.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *