2 de maio de 2024
Imprensa Nacional

Senador Styvenson escreve artigo atacando Flávio Bolsonaro : “Foi Bolsonaro quem traiu Moro”

O senador Styvenson Valentin (Podemos) publicou artigo hoje na Folha de São Paulo para rebater as críticas do senador Flavio Bolsonaro, dizendo que a “culpa da candidatura do ex-presidente Lula é do ex-juiz Sergio Moro”.

Valentin, que foi eleito em 2018 na onda do Bolsanarismo no Rio Grande do Norte, centrou fogo nos ex-aliados, inclusive responsabilizando pelo “desmonte” do combate à corrupção no país.

O artigo foi recomendado por Moro aos seus seguidores nas redes sociais. O senador potiguar é considerado pré-candidato ao Governo do RN como anti-PT e anti-Fátima Bezerra.

Depois dessa, com o eleitorado Bolsonarista, fica mais difícil.

Abaixo a íntegra:

A quem poderia interessar Lula livre?

Certamente não ao Brasil —tampouco a Sergio Moro, que julgou e condenou o petista. Sentença confirmada e até ampliada por mais oito juízes de tribunais superiores e pelo próprio Supremo Tribunal Federal, que autorizou a prisão.

Inverter narrativas, criar e espalhar fake news, como no artigo do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) publicado nesta Folha (“Moro soltou Lula”, 22/2), tem sido o modo operante preferido do grupo político que está na Presidência desde 2019.

A culpa pelas mazelas e tragédias a que estamos assistindo no Brasil começou, sim, nos governos do PT.

E não estamos falando apenas de mensalão e petrolão, mas do assalto ao Estado brasileiro, do roubo dos fundos de pensão e dos bilhões de dólares do BNDES destinados a fazer obras em países estrangeiros.

Estamos falando dos 13 milhões de desempregados, do aumento da pobreza, do endividamento da população e do desastre do governo Dilma Rousseff.

São heranças que o PT quer apagar da nossa memória. Mas não era o fundo do poço: o atual governo conseguiu nos levar a um lugar ainda mais escuro.

Este é um governo que será lembrado pela negação da ciência, pelo desprezo à vida na pandemia, pelos arroubos autoritários, pelo pouco apreço à democracia e às instituições, pela falta de compromisso com a verdade, pelo incentivo ao ódio, ao radicalismo e à divisão entre os brasileiros.

E que, por sua absoluta falta de capacidade e competência para conduzir nossa nação, nos obriga a conviver com uma cruel paralisia econômica, com o desemprego, a fome, uma inflação de dois dígitos e uma total falta de perspectivas.

O atual governo é também protagonista de um triste e grave retrocesso na luta contra os malfeitos na gestão pública.

Sim, foi Jair Bolsonaro (PL) que sistematicamente desmontou o combate à corrupção no país, mesmo após ter empenhado a Sergio Moro a sua palavra de que o combate à corrupção seria prioridade em seu governo e ter dado carta branca a seu futuro ministro para atuar.

“FOI BOLSONARO QUEM TRAIU MORO”

Foi Bolsonaro quem traiu Moro ao declarar que, caso fosse preciso, trocaria até mesmo o ministro da Justiça para proteger sua família e seus amigos. Bolsonaro traiu e decepcionou todos nós.

Traiu seus eleitores ao aliar-se a todos aqueles que historicamente sempre se beneficiaram com a impunidade e o toma lá dá cá na política. Traiu e decepcionou milhões de brasileiros que viram nele uma esperança de moralização da coisa pública.

Foi Sergio Moro quem sentenciou Lula à prisão. Mas foi a soma dos erros, ações e decisões deste governo que pavimentou o caminho para a liberdade do ex-presidente.

Para Bolsonaro, a melhor coisa que poderia ter acontecido ao seu governo era a soltura de Lula, pois é o último recurso que lhe resta para ter alguma relevância na eleição que se aproxima e manter de pé a ambição de ser reconduzido à Presidência.

Lula livre interessa a Bolsonaro mais do que a qualquer outra pessoa no Brasil.

E, sinceramente, caro Flávio, entre petrolões e rachadinhas, você quer mesmo que os brasileiros acreditem que a culpa é do juiz?

One thought on “Senador Styvenson escreve artigo atacando Flávio Bolsonaro : “Foi Bolsonaro quem traiu Moro”

  • observanatal

    Todos admirados que o senador saiba escrever. Depois, todos admirados com essa vibe boa desse par da foto.

    Styvenson, que odeia política, vai ser candidato? Será? Um iluminado por Deus? Um salvador do sofrido povo potiguar? O RN quer mudança, mas sempre erra a mão, piorando tudo. Esse povo gosta de sofrer.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *