4 de maio de 2024
CoronavírusPolítica

Senador tem dia de cão

927C10ED-B965-4C91-9BC0-DBAC63701CCA

NOTA DE REPÚDIO

Nós, trabalhadoras e trabalhadores da UBS de Ponta Negra, Natal RN, vimos pela presente nota expressar profundo repúdio às declarações do Senhor Senador Styvenson Valentim, acusando, de maneira absolutamente leviana e generalizada os “profissionais da saúde” de “fingir que aplicam injeção”, em referência à vacinação contra Covid-19, e ainda, aponta de maneira grosseira e irresponsável que “perderam a timidez e partiram para o assalto”, em uma colocação dúbia e que claramente possibilita o entendimento de que as(os) próprias(os) profissionais teriam participado de uma possível fraude na vacinação e que ainda estariam envolvidos no assalto sofrido na última segunda-feira (22), com violência e de maneira traumática para todas(os).

Somos profissionais de saúde da linha de frente, há mais de um ano damos nosso sangue, lágrimas e suor na luta incansável de promover saúde e conscientizar a população acerca da pandemia que nos assola e nos tira entes queridos de forma abrupta e profundamente dolorosa.

Carregamos o peso de seguir atuando sob o risco de contaminação, de levar o vírus para familiares e ainda, sob um imenso desgaste físico e mental. Como se não bastasse, sofremos um violento assalto que nos pôs sob a mira de armas de fogo, agressão física e psicológica que deixou profundas marcas emocionais em cada uma e em cada um. Não é admissível que esta grande violência seja estendida ainda mais, agora para a esfera virtual, gerando suspeitas e novos riscos de mais violência.

Por isto tudo, exigimos uma retratação por parte do Senhor Senador Styvenson, que enquanto autoridade da república deveria zelar pela ordem e a responsabilidade na comunicação, visto que suas colocações podem impactar de maneira extremamente sensível a própria segurança das(os) trabalhadoras(os) alvos de sua publicação, o que, por consequência, impacta também na assistência à população que este deveria representar, com dignidade e decoro.

-Trabalhadoras e trabalhadores da Unidade Básica de Saúde de Ponta Negra, Natal RN.

TL Comenta:

Hoje é um daqueles dias para o Senador Styvenson  Valentim deletar das suas redes sociais.

4 thoughts on “Senador tem dia de cão

  • observanatal

    É esse o político que ousam empurrar para uma candidatura ao Governo do Estado? Antes deixem Fátima no poder.

    Leviano, mal educado, arrogante, ególatra, um impostor. Os mentecaptos defensores do militar da reserva vão dizer que ele é honesto como uma grande qualidade. Eu achava que honestidade fosse obrigação, assim como é o respeito, a humildade.

    Um bosta desses insuflando a população para agir de forma desrespeitosa com os profissionais de saúde. Deve achar pouco o estresse de quem está nessas unidades de saúde, nesses drives, hospitais, UPAs. Tem gente que não presta? Tem, em todo canto tem, inclusive no Senado Federal.

    Senador, que trabalho foi apresentado por seu mandato para ajudar as pessoas na crise econômica e sanitária? Fiscalizar é sua OBRIGAÇÃO, gostaria de ações práticas e claras.

    Resposta
  • Tereza

    Coren! Cabe uma nota de repúdio à esse senador, mal educado, maldoso. A enfermagem do rio grande do norte merecem respeito! Não somos políticos, somos uma categoria que deixam seus familiares em casa pra cuidar da famílias dos outros!

    Resposta
  • carlos cunha

    Transformaram um guarda de trânsito exibicionista num senador da República. Taí o que deu?

    Resposta
  • Jorge Gurgel

    Esses camuflados que se tornaram nossos representantes. Aos poucos vai caindo a máscara, não merecem o lugar que colocamos eles. 2022 vem aí, vai aparecer muitos bonzinhos, honestos, gentil, pra nós enganar de novo.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *