3 de maio de 2024
Direto de Brasília

Senadora Zenaide em defesa do colega Contarato: “A homofobia de Bolsonaro encoraja esse tipo de violência!”

Ainda rende repercussão ao senador do Espírito Santo, Fabiano Contarato, que  assumiu a presidência da sessão da CPI  para questionar o empresário Otávio Fakhoury por tweets homofóbicos feitos contra o parlamentar, único representante da comunidade LGBTQIA+ no Senado Federal.

 Durante o depoimento de Fábio Wajngarten à CPI, Contarato fez um tweet afirmando que o ex-Secretário de Comunicação do governo federal deveria ser preso em estado flagrancial, mas cometeu um erro de ortografia ou um typo, escrevendo ‘fragrancial’.

O empresário bolsonarista, à época, fez o seguinte comentário no Twitter: “O delegado homossexual assumido talvez esteja pensando no perfume de alguma pessoa naquele plenário. Quem seria o perfumado que o cativou?”

A repercussão nas redes sociais foi incalculável e de inúmeras mensagens de solidariedade ao senador capixaba.

Do Rio Grande do Norte, o apoio do senador Jean Paul Prates (PT):

Não iremos aceitar discursos de ódio que ataquem o direito constitucional e inviolável à promoção de uma sociedade livre de todas as formas de discriminação social.

Presto toda a nossa solidariedade e, acima de tudo, todo o nosso apoio ao meu grande amigo @ContaratoSenado! 
E da senadora Zenaide Maia (Pros):
MEU REPÚDIO à homofobia do empresário bolsonarista Otávio Fakhoury e toda a solidariedade ao senador @ContaratoSenado ! Homofobia não é brincadeira! Homofobia mata! E a homofobia de Bolsonaro encoraja esse tipo de violência! É INACEITÁVEL!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *