4 de maio de 2024
CinemaOpinião

Sétima Arte: opinião do filme “O Beco do Pesadelo”

Até que fim, um filmaço em cartaz.

Que filme denso, bom, verdadeiro na essência e sem efeitos mirabolantes, com roteiro e direção bacanas, e atuações impecáveis do protagonista Bradley Cooper e da coadjuvante Cate Blanchett.

O filme fala no seu íntimo do “todo cuidado” que devemos ter na ambição e maldade contra o próximo, na responsabilidade que temos de respeitar a verdade e os sentimos alheios. Do contrário, a vida responde e dá tudo errado, podem acreditar.

Ou seja, não vale a pena fazer o mal em busca de uma ambição sem escrúpulos. Assim, o filme mostra como se perde o controle diante disso e como a vida responde na mesma moeda.

Um filme que vale assistir com concentração, prestando muita atenção, para se entender essa bela história dirigida por Guillermo del Toro. Um trailer psicológico-e-de-suspense de alto gabarito.

Certeza que vem estatuetas por aí, ou para direção, ou para ator principal ou coadjuvante.

Opinião do filme: ótimo, 5 estrelas.

Sinopse…

Quando o carismático, mas sem sorte, Stanton Carlisle se torna querido para a vidente Zeena e o seu marido mentalista Pete numa feira itinerante, ele ganha um bilhete dourado para o sucesso, usando o conhecimento adquirido com eles para ludibriar a elite rica da sociedade de Nova Iorque dos anos 1940. Com a virtuosa Molly lealmente ao seu lado, Stanton planeia enganar um magnata perigoso com a ajuda de uma psiquiatra misteriosa que pode vir a ser sua melhor adversária.

obecodopesadelo-720x1000

Logo Anninha

7cb029f9-6e74-4127-92e5-6b46e010dec8

c8b29f52-7a91-4304-a93f-24707776477f

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *