3 de maio de 2024
CoronavírusCULTURA

Setor de recepções e eventos fica fora de Decreto e aguarda posição do Governo do RN

buffets-eventos-volta-salao-foto-unsplash-660x372

Mais uma vez fora das normas do decreto estadual, o setor de casas de recepção e buffets cobra uma decisão do Governo do RN para que este segmento seja inserido e possa retomar suas atividades.

No Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (12) a referência a um  “plano específico de retomada gradual” para o setor de eventos no RN, mas não autoriza e não informa quando será possível.

O empresário Luciano Almeida, do Olimpo Recepções,  espera que o Estado se mostre solidário com os milhares de trabalhadores e centenas de Empresas do setor:

“Pela primeira vez, o Governo sinaliza para o setor de eventos determinando que haverá de ser feito uma Portaria regulamenta-o.  Dessa forma, acende uma esperança de retomada ainda no primeiro semestre de 2021″, analisou.

Para Danielle Canuto,  também  proprietária de casa de recepção e buffet, a proibição aumenta a informalidade e falta de protocolos:

“(…) enquanto estamos preparados com todos os protocolos e sem poder trabalhar, as pessoas estão realizando eventos clandestinos em fazendas, praias e mesmo em residências, sem qualquer protocolo e segurança”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *