28 de abril de 2024
Varejo

Shein já chega com o tamanho dos grandes

Roda Viva – Tribuna do Norte – 20/08/23

Tida como “uma das varejistas estrangeiras que mais vêm incomodando as redes nacionais nos últimos anos, a chinesa Shein avança sobre o mercado brasileiro e entrou pela primeira vez no ranking geral das 300 maiores, em uma posição de destaque.

Em sociedade com a brasileira Coteminas, a Shein alcançou a 29ª posição geral, à frente de redes tradicionais como Zaffari, Centauro, Lojas Cem e Pernambucanas.

A Shein tem um mix de produtos de baixo valor unitário, um marketing digital agressivo e aproveita brechas legais para reduzir sua carga tributária, o que a ajudou a crescer 259% no Brasil em 2022.

A Riachuelo, concorrente direta da Shein, aparece na 24ª posição. A Renner, líder em moda no Brasil, ocupa a 11ª posição, e a Marisa está na 73ª colocação.

Com quatro futuros fornecedores, todos da área do ProSertão, a empresa já está produzindo no Brasil o seu mostruário, que deve seguir o mesmo padrão global da empresa.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *