3 de maio de 2024
Imprensa Nacional

Simone Sim: Candidatura presidencial do MDB pode respingar em alianças estaduais

Da Folha 

O MDB iniciou nesta sexta-feira (29) o lançamento do nome da senadora Simone Tebet (MDB-MS) como pré-candidata à presidência da República pelo partido.

A sigla decidiu esperar o fim da CPI da Covid para colocar na rua o nome da parlamentar e assim evitar acusações de que ela estaria usando a comissão como palco para se lançar na disputa pelo Planalto.

O presidente do MDB, Baleia Rossi (SP), diz a aliados ter conseguido construir união interna em torno do nome da senadora. Ainda assim, o deputado quer buscar a assinatura de 20 dos 27 diretórios regionais da sigla antes do ato de lançamento oficial do nome de Simone.

A sugestão de usar a palavra “sim” é passar a ideia de positividade.

A ideia foi da equipe de comunicação orientada pelo presidente do MDB, Baleia Rossi (MDB-SP).

DO TL 

Simone Tebet é a novidade conhecida Brasil afora  graças a firmeza em que atuou na CPI da Covid. Teve exposição diária  durante seis meses nos principais veículos de comunicação do país.

É de uma região em que o Bolsonarismo sempre esteve bem e ela se mostrou combatente na pandemia, embora não possa e nem queira negar que ajudou ao Governo a aprovar questões importantes como a Reforma da Previdência.

Nos estados, o nome é visto com cautela. Ela é critica ao Governo do PT e tal postura. no calor de um campanha eleitoral, poderia atrapalhar alianças da legenda com MDB. Principalmente onde a aliança é aguardada, em vários do Nordeste . Como o RN, inclusive.

3 thoughts on “Simone Sim: Candidatura presidencial do MDB pode respingar em alianças estaduais

  • Guilherme

    Mais uma candidata que vai perder de muito.

    Resposta
    • observanatal

      Quem perde de muito é o Brasil, que discute dois energúmenos para a presidência.

      Resposta
  • observanatal

    Mais fácil Waltinho, o filho de Garibaldi, romper com o próprio partido do que deixar Lula e Fátima sem ele. Não que Fátima queira, mas manda quem pode. No PT ela não pode.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *