28 de abril de 2024
Imprensa Nacional

Solidariedade a Laurene: Presidente manda repórter “calar a boca” por fazer seu trabalho

O presidente Jair Bolsonaro anda mais irritado e impaciente com a imprensa do que sempre.

Hoje, depois de cerimônia em Guaratinguetá no interior de São Paulo mandou a repórter Laurene Santos (foto) da TV Vanguarda, afiliada da TV Globo, calar a boca ao ser questionado sobre não utilizar a máscara de proteção facial durante agenda.

 Depois  da formatura da Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), sem máscara e abraçando apoiadores, a pergunta inevitável . A resposta grosseira e despeitosa:

“Olha, eu chego como eu quiser, onde eu quiser, eu cuido da minha vida. Se você não quiser usar máscara, não use. Agora, tudo o que eu falei sobre Covid, infelizmente, para vocês, deu certo”, disse Boslsonaro.
Na sequência, a repórter da TV Vanguarda tenta questionar Bolsonaro, mas é interrompida:
“Cala a boca. Vocês são canalhas. Fazem um jornalismo canalha, vocês fazem. Canalha, que não ajuda em nada. Vocês não ajudam em nada. Vocês destroem a família brasileira. Destroem a religião brasileira. Vocês não prestam. A Rede Globo não presta. É uma péssima [sic] órgão de informação”. 
DO TL  A falta de postura e educação do presidente nada tem a ver com suas escolhas político ideológicas, esquerda ou direita. A jornalista estava fazendo seu trabalho com respeito a maior autoridade do país. Agora, merece solidariedade de sues colegas e de qualquer profissionais que se vê ameaçado pelo simples fato de exercer seu ofício. Querer culpar a imprensa pelo desequilíbrio do presidente é não enxergar o óbvio ; agredido e agressor. E isso fala muito mais de quem confunde do que da própria situação. A (boa) luta  sempre continua, Laurene.

4 thoughts on “Solidariedade a Laurene: Presidente manda repórter “calar a boca” por fazer seu trabalho

  • observanatal

    Bolsonaro é isso. Ele não é espontâneo, ele é grosseiro, mal educado, sem nenhuma percepção do que é ser presidente do Brasil.

    Repórter tem que perguntar mesmo, o ofício é esse. Ele se sente ofendido por qualquer um que não o bajule. Se sente mais ofendido ainda porque é um presidente tão bosta que o mundo se pergunta como o Brasil conseguiu escolher essa coisa. “Ah, mas era ele ou Haddad”. Não era, não. Poderiam ter escolhido outros nomes e não escolheram.

    Se você acha normal a forma como o presidente trata as pessoas, a forma como o Brasil tem enfrentado as coisas, com péssima economia, com MEIO MILHÃO de mortos por consequência da Covid, parabéns! Você faz parte dessa corja que um dia virará, oficialmente, a escória da História do Brasil.

    Tem que ter muito autocontrole para ouvir o que esses jornalistas ouvem desse presidente sem reagir.

    Resposta
  • Rogério

    O Presidente tem muita paciência pra aguentar esses partidos jornalista, haja paciência. O cara quando anda sem máscara, questionam, quando usa, questionam. Haja saco.

    Resposta
    • observanatal

      Se ele acha que não é obrigado a usar máscara, acharia que é obrigado a dar entrevista? Haja paciência para lidar com os pitis de uma alma pobre.

      O recibo está passado.

      Resposta
  • Luciano Berto da Silva

    Alguém pode esperar educação de uma pessoa estúpida? esse sempre foi o perfil desse Presidente, despreparado e descontrolado.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *