2 de maio de 2024
Coronavírus

TCE encontra CPFs inexistentes e mortos entre vacinados da Paraíba

_113903689_vacina

Do Portal Wscom

Inconsistências relativas à faixa etária; intervalo entre doses menores que o recomendado; inconsistências relativas ao cargo/função; aplicação de doses de fabricantes diferentes; ocupantes de cargo eletivos vacinados e menores que tomaram vacinas. Esses são alguns dos achados que a auditoria do Tribunal de Contas do Estado encontrou no acompanhamento da campanha de vacinação contra Covid-19 na Paraíba.

Segundo levantamentos do TCE-PB, na lista de vacinados ainda aparecem possíveis irregularidades, como o uso de CPFs inexistentes de 8.973 pessoas e 341 que já estariam mortas.

Os dados foram cruzados com informações com diversas bases de dados – como a do Sistema Nacional de Óbitos. Esses dados levantados pelo TCE são calculados a partir do total de vacinas aplicadas.

Na análise do TCE-PB, mostra que das vacinas aplicadas, 78 % foram para o grupo por faixa etária (pessoas de 60 anos ou mais institucionalizadas), 18 % trabalhadores da saúde e o restante distribuídos entre os grupos de pessoas com deficiência, comorbidades, forças de segurança, comunidades tradicionais e povos indígenas e outros não informados.

TL COMENTA

Desde janeiro a Paraíba é referência em vacinação para o Brasil e para o Rio Grande do Norte, que mesmo sem apresentar nenhuma investigação sobre aplicação de doses em mortos, segue com números menores do que o estado vizinho.

Hoje, no RN são 16% de profissionais de saúde vacinados e 21% dos acima de 75 anos.

One thought on “TCE encontra CPFs inexistentes e mortos entre vacinados da Paraíba

  • PedroArtur

    Quer apostar como esses CPF invalidos e de pessoas motas foram para vacinar politicos e apadrinhados kkkkkkk , isso eh Brasil , o POVO que tome no …….

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *