10 de maio de 2024
Religião

“Tempos estranhos”: Dom Odilo justifica cor da batina … vermelha

O arcebispo de São Paulo, dom Odilo Scherer, apelou à “calma e discernimento” em seu Twitter neste domingo, 16, ao se defender de acusações de apoio à esquerda por ter uma foto com roupa vermelha em seu perfil.

Os trajes são típicos dos cardeais católicos. Dom Odilo fez uma comparação ao “fascismo” por causa de ataques que sofreu e alertou para as “consequências”.

”Tempos estranhos esses nossos! Conheço bastante a história.

Às vezes, parece-me reviver os tempos da ascensão ao poder dos regimes totalitários, especialmente o fascismo. É preciso ter muita calma e discernimento nesta hora!”.

“Se alguém estranha minha roupa vermelha (perfil), saiba que a cor dos cardeais é o vermelho (sangue), simbolizando o amor à Igreja e prontidão ao martírio, se preciso for.

Deus abençoe a todos. Mas… ninguém machuque ninguém!”. 

O cardeal Scherer tem sido um crítico assíduo do que vem chamando de “instrumentalização da fé” para campanhas eleitorais.

Ele e outros sacerdotes do clero brasileiro, além da própria Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), viraram alvo frequente de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro. O papa Francisco também.

Em uma das mensagens, o arcebispo reforçou seus posicionamentos contra o aborto, que vai de encontro aos princípios cristãos.

“Alguém tem dúvidas? Creio em Deus, em Jesus Cristo Salvador, amo a Palavra de Deus e da Igreja. Sou a favor da família, contra o aborto e toda violência contra a pessoa; não aprovo comunismo nem o fascismo; sou a favor da moral dos mandamentos de Deus. Estou em comunhão com o Papa…”.

Fonte: Estadão

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *