3 de maio de 2024
Direto de Brasília

Tic-tac para o chanceler Ernesto Araújo

  O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, durante audiência pública na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado.

Por Lauro Jardim

O tempo fechou entre os senadores depois que Ernesto Araújo resolveu dobrar a aposta e atacar a presidente da Comissão de Relações Exteriores, Kátia Abreu, em um tuíte.

Além de parlamentares adversários do governo, a própria base de Jair Bolsonaroreagiu. Disse Ciro Nogueira no Twitter:

“No momento em que há um grande esforço para a pacificação e o entendimento, lamento muito que justamente o responsável por nossa diplomacia venha a criar mais um contencioso político para as instituições. O Brasil e o povo brasileiro não merecem isso”.

No grupo dos senadores, as críticas estão em tom elevado.

Renan Calheiros chamou o chanceler de psicopata e disse que é hora de fechar o Senado ao Itamaraty enquanto ele permanecer no cargo.

Flávio Bolsonaro e os líderes de Bolsonaro não responderam. O único a fazer uma ponderação foi o senador Marcos do Val (Podemos-ES), que respondeu a Renan que essa medida prejudicaria o país. “Deve existir uma outra solução”, completou.

Renan rebateu:

“O maior prejuízo que podemos causar é deixar um vagabundo mentiroso ocupando um cargo que sempre nos honrou”.

TL CONTA MAIS 

O Senador Jean Paul Prates (PT-RN)  também usou suas redes sociais para estocar o chanceler e defender a companheira Senadora Katia Abreu:

O ministro de Relações Exteriores mostra sua inadequação à carreira que supostamente escolheu: não constrói, destrói. Não agrega, distancia.

Conseguiu a proeza de ofender até a ala do Senado que ainda o tolerava. Sua permanência demonstra o desinteresse do Presidente pelo Brasil.

One thought on “Tic-tac para o chanceler Ernesto Araújo

  • observanatal

    Ernesto Araújo é um enorme desserviço ao Brasil. O pior da História. É alguém que envergonhará ao Itamaraty por séculos.

    Já deu muita hora extra, a hora agora é de voltar apenas a puxar o saco de Olavo de Carvalho.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *