3 de maio de 2024
Segurança

Tiroteio em manifestação pró-Lula em Macaíba repercute no Brasil; Duas pessoas feridas

A notícia se espalhou na noite de domingo pela mídia nacional.

A nota oficial da coordenação da campanha do ex-presidente Lula no Rio Grande do Norte não colocou na conta da intolerância política ou adversários como suspeitos. 

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann colocou o carimbo “Bolsonarista“de imediato em suas redes sociais: 

A violência política q Bolsonaro incentiva se manifestou também na forma de tiros contra ato pró Lula no Rio Gande do Norte. Solidariedade à governadora Fátima Bezerra. O Brasil precisa de paz

Fato é que os tiros com dois feridos ocorreu numa manifestação… política do ex-presidente Lula.

De concreto,  um motociclista disparou ao menos dez tiros nas proximidades do evento em Macaíba, na região metropolitana de Natal, no início da noite deste domingo ,23

A Secretaria de Segurança Pública e a Polícia Civil investigam o caso.

A governadora Fátima Bezerra (PT) foi protegida  pelo secretário Daniel Cabral e o capitão da PM, que é seu ajudante de Ordem. 

Em outro episódio neste domingo, dois carros com bandeiras do PT teriam sido alvejados em Natal.

O deputado eleito Fernando Mineiro confirmou o episódio. A Secretaria de Segurança Pública afirmou que está averiguando os casos.

“Avalio (os episódios) como preocupantes porque não são fatos isolados. Tem uma escalada da violência que precisa ser contida. Nosso país precisa de paz”, disse o deputado Mineiro.

DUAS PESSOAS FERIDAS

Ainda não há notícias atualizadas  das pessoas atingidas no tiroteio, mas ontem à noite em áudios de policiais, que estavam no local a notícia que uma das pessoas foi atingida apenas “de raspão”, mas a outra precisou ser levada para o Hospital Deoclécio Marques em Parnamirim. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *