8 de maio de 2024
Coronavírus

Troca-se vacina por cerveja

 

C48FB26A-4FAD-4B3B-BF6B-966DD1075ABB

Fonte: The New York Times, 02/06/2021

A gigante da cerveja Anheuser-Busch disse hoje que ofereceria aos americanos outro incentivo para serem vacinados: cerveja grátis.

A empresa disse em um comunicado que “compraria a próxima rodada” de cerveja, soda ou bebida não alcoólica assim que o país atingir a meta do presidente Biden de fazer com que 70 por cento da população adulta receba pelo menos uma vacina contra o coronavírus até 4 de julho. Até agora,  63 por cento dos americanos adultos receberam pelo menos uma dose.

“Temos orgulho de nos esforçar em tempos de necessidade e de grande celebração, e o ano passado não foi diferente”, disse Michel Doukeris, presidente-executivo da Anheuser-Busch.

“Enquanto olhamos para dias mais brilhantes com otimismo renovado, temos orgulho de trabalhar ao lado da Casa Branca para causar um impacto significativo em nosso país, nossas comunidades e nossos consumidores.”

Alcançar a meta de vacinação até o Dia da Independência pode não ser fácil. 

O ritmo das vacinações nos Estados Unidos diminuiu, mas os maiores ganhos nas últimas semanas foram feitos na vacinação de jovens de 12 a 15 anos, que não são elegíveis para o cartão de débito de US$ 5 para cerveja grátis.

No entanto, houve progresso no alcance de alguns grupos, incluindo latinos e pessoas sem diploma universitário, com as taxas mais altas de hesitação às vacinas, de acordo com a Fundação Kaiser.

TL Comenta:

No Brasil, a cervejinha vem sendo proibida em vários decretos governamentais de restrições para o combate à pandemia.

E não precisa de incentivo algum para a vacina que não chega para todos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *