2 de maio de 2024
Gente que é notícia

Ultimo udenista do rn completa 84 anos no seu 21º aniversário

haroldo

Haroldo de Sá Bezerra chega, hoje, aos 84 anos, mas só comemorou 21 aniversários. Nascido em 29 de fevereiro, ano bissexto, aproveitou a coincidência para praticar uma das suas filosofias de verdadeiro udenista: – a parcimônia nos gastos.
Haroldo continua o mesmo udenista de 1945, quando ainda era menino. vivendo num lar udenista, onde se cultuava figuras exponenciais da UDN, como o brigadeiro Eduardo Gomes, Prado Kelly, Milton Campos, Carlos Lacerda, e no Rio Grande do Norte, José Augusto, Juvenal Lamartine e Dinarte Mariz.
Fruto da confluência dos rios Seridó e Ceará Mirim, fez opção pelo Seridó, adotando seus princípios e sua filosofia de vida.
Sua preferência política não o estimulou a disputar nenhum cargo eletivo, mas sempre atuou e influiu na vida estadual. Basta ver sua biografia.

PEQUENA BIOGRAFIA

Natural de Ceará-Mirim, Haroldo de Sá Bezerra nasceu em 29 de fevereiro de 1936, sendo filho de José Bezerra de Araújo e Yvete de Sá Bezerra. Por ser um ano bissexto, seus pais optaram por registrá-lo em 1° de março. Viveu boa parte da infância em Currais Novos, onde seus pais possuíam fazendas destinadas à pecuária e ao plantio de algodão. Na década de 1950 passou a residir em Natal.
Formou-se em Agronomia pela escola Superior de Agronomia, em Recife e Economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Iniciou a vida profissional em 1960, na ANCAR, Associação Nordestina de Crédito Rural, pioneira de extensão rural no Nordeste.
Casado com Selma, é pai de Tonico, Elza e Haroldinho.
Atuou no Ministério da Agricultura e na direção do Banco do Desenvolvimento do Rio Grande do Norte – BDRN, em 1971 e BANDERN, nos anos de 1972 a 1974. Exerceu a presidência da Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do RN – CIDA, de 1974 a 1978 .
Foi Secretário de Estado da Agricultura, no final do governo de Tarcísio Maia, e secretário de estado da Fazenda, entre 1983 e 1986. Em 1987 o governador Radir Pereira fez sua nomeação para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *