10 de maio de 2024
SaúdeSociedade

Uma tarde de boa conversa, chá e amigas celebra o encerramento do Outubro Rosa 2022 da Guilhermina

Uma tarde de boa conversa, chá e amigas celebra o encerramento do Outubro Rosa 2022 da Guilhermina.

Uma tarde muito especial, formado por amigas idem, que se gostam e já que passaram pela experiência do câncer de mama.

Falo das amigas Mirtinha Bezerra, Mônica Bezerra, Núncia Pontes e Aline Maia.

A ideia do último encontro começou com o convite da Guilhermina à Mirtinha Bezerra, para a mesma fazer uma de suas mesas, um dos seus hobbies, e convidar 03 amigas para um chá dentro do contexto Outubro Rosa.

Assim, Mirtinha pensou na sua amiga e concunhada Mônica Bezerra, e nas amigas Núncia Pontes e Aline Maia. Ambos, as quatro amigas, já passaram pela mesma experiência.

E, Mirtinha caprichou, fez uma mesa impecável, linda, com uma louça do seu acervo pessoal, em tons pastéis-discretos de beges, verde e rosa, com jogo americano bordado e guardanapo em linhos, mini-sousplat para chá, taças de cristais rosas e, para completar o tom, lírios na cor rosa.

A Guilhermina também caprichou no serviço primoroso, servindo chás de hortelã e frutas vermelhas, além de petit fours doces e salgados deliciosos, perfeitos para um chá. Siim, e o tradicional bolo, dessa vez de coco com cobertura.

A boa conversa teve início com Mirtinha relatando como pensou na configuração da tarde-e-mesa, e o porque das escolhas das amigas presentes. Em seguida, Mônica Bezerra contou sua experiência do câncer de mama. Fez um lindo relato, cronológico, desde a descoberta até os fins do tratamento, que emocionou a Equipe Guilhermina que lhe ouvia atentamente.

Mônica e Mirtinha são fundadoras do Reviver, que faz há 10 anos na cidade e em todo RN um trabalho digno de esclarecimentos e conscientização sobre o câncer de mama no Outubro Rosa.

Como disse Mônica, não é fácil receber um diagnóstico de câncer de mama, mexe com a autoestima da mulher e com toda família. Mas, Deus dá a cada uma que passa, uma força que todas vão encontrar em algum momento. O bom de Mônica é que Ela não romantiza, Ela é realista, porém positiva e resiliente. Aprendeu com a experiência, que hoje tão bem conta em prol do próximo.

Mirtinha também relatou sua experiência com maestria, falou da importância da visita frequente ao médico, da prevenção e do check-up anual que faz depois de passar pelo câncer.

Núncia Pontes, uma simpatia de alegria e espontaneidade, também falou de toda sua experiência com o câncer de mama. Desde a descoberta, até sua experiência com os médicos-anjos, a reação da família, e sua visão sempre positiva diante dos fatos. Deu uma aula de como devemos ser resilientes, pois com fé, tudo passa.

Aliás, fé foi um sentimento presente em todas, inclusive no depoimento de Aline Maia, outra simpatia, que tão bem relatou que quando estava em tratamento, num Natal em família, reuniu o marido e os filhos, e disse que tudo ia dar certo, que todos iam com fé comemorar a cura e vitória da saúde. Com as bênçãos de Deus, deu tudo certo!!

E, assim, aconteceu esse encontro agradabilíssimo, do agrado, com amigas tão bacanas, relatando experiências de vida e de superação, exemplos reais de força e fé.

Muito bom participar, muito bom mesmo!!

Obrigado à Guilhermina pela parceria desse Outubro Rosa, e a todas que durante esse mês fez parte dessa jornada: Idaísa Mota Cavalcanti, Andressa Mora, Perpétuo Nogueira, Mirtinha Bezerra, Mônica Bezerra, Núncia Pontes e Aline Maia.

Viva o Outubro Rosa e a Prevenção do Câncer de Mama!!

Mônica Bezerra, Mirtinha Bezerra, Núncia Pontes e Aline Maia
Sentadas à mesa de chá by Mirtinha Bezerra, no Outubro Rosa Guilhermina, Mônica Bezerra, Núncia Pontes e Aline Maia
A mesa de chá by Mirtinha Bezerra com seu acervo pessoal
A mesa linda!!
Detalhes da louça
Coleção Verão 2023 Guilhermina
Mais verão 2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *