5 de maio de 2024
Direto de Brasília

União Brasil a um passo de Governo Lula … “pela Democracia”

Da Veja 

Luciano Bivar saiu da reunião com Gleisi Hoffmann na noite desta quarta-feira, em Brasília, dizendo que a conversa foi boa e que o próximo passo para um eventual apoio do União Brasil ao governo Lula será discutir os espaços que o partido presidido por ele teria no Congresso na nova gestão. 

O deputado federal pernambucano, que tenta convencer os correligionários a entrar na base do petista, orientou o líder da bancada do União Brasil na Câmara, Elmar Nascimento, a procurar o líder do PT, Reginaldo Lopes, para dar prosseguimento às conversas. 

Quem falou com Bivar, ouviu que ele está confiante em um acordo.

A eventual adesão do partido ao governo Lula daria ao presidente eleito maioria no Congresso e, em última instância, poderia até levar o cacique da legenda ao comando da Câmara, no lugar de Arthur Lira.

Questionado sobre quadros do partido contrários à aliança, como o ex-ministro Mendonça Filho, também eleito para a Câmara dos Deputados por Pernambuco, Bivar respondeu que “não existe lobo solitário” no União Brasil. 

Ele comentou que estava vindo de uma reunião com “todos os líderes” da legenda e disse que “a gente quer fortalecer a democracia”.

Entre os correligionários, o parlamentar citou o senador Davi Alcolumbre, o governador reeleito de Goiás, Ronaldo Caiado, que apoiou o presidente Jair Bolsonaro nas eleições, o ex-prefeito de Salvador e secretário-geral do partido, ACM Neto, e o vice-presidente do União Brasil, Antônio de Rueda. 

TL CONTA MAIS 

O pernambucano Bivar era o presidente do PSL, partido de Jair Bolsonaro quando eleito presidente da república em 2018. 

Coube a ele também atrais para seu partido do ex-juiz Sergio Moro eleito senador pelo Paraná com a bandeira de algoz e adversário número um do ex-presidente Lula. 

No Rio Grande do Norte, dois deputados federais eleitos pela legenda Benes Leocádio e Paulinho Freire, assim como o presidente José Agripino, apoiaram a reeleição de Bolsonaro, mas os dois primeiros já sinalizaram zero radicalismo para aderir ao Governo do PT. 

One thought on “União Brasil a um passo de Governo Lula … “pela Democracia”

  • Edmundo José Santiago

    Tudo em nome da ($) democracia

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *