28 de abril de 2024
Comportamento

União Europeia aprova grilos e larvas para consumo humano

Grilos, larvas e escorpiões serão a comida do futuro?      BBC News, 30/10/2016


Ontem, a União Européia aprovou oficialmente a venda e consumo de larvas derivadas de bichos-da-farinha e grilos domésticos.

Segundo a Deutsche Welle, esta última aprovação permite que estas larvas sejam em pó, congeladas, em pasta e secas, podendo os grilos ser vendidos em pó parcialmente desengordurado.

“É um grande desafio lidar com a crescente demanda por produtos pecuários.  Nós praticamente temos que buscar todas as vias de solução”, disse Tim Searchinger, diretor técnico do programa de alimentos do World Resources Institute, uma organização de pesquisa ambiental dos EUA.

Embora muitas figuras políticas, investidores e ativistas do mundo tenham dito que querem que as pessoas façam uma mudança para comer mais insetos e plantas e menos carne e laticínios, a Comissão da UE diz que isso não é um incentivo para levar as pessoas a  mudar suas dietas.

Na semana passada a Comissão twittou: “Ninguém será forçado a comer insetos”.

A Sky News promove a ingestão de insetos que se alimentam de resíduos para compensar as lacunas na cadeia de suprimentos

Outras partes da Europa têm pedido às pessoas que comecem a comer mais insetos em vez de carne, como no caso de algumas escolas no Reino Unido que alimentam seus alunos com larvas de farinha e gafanhotos para que passem a comer menos carne.

Fonte: winepressnews.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *