2 de maio de 2024
Coronavírus

Unimed muda sua doutrina para ficar com o monopólio

Moradores de Águas Claras enfrentam filas enormes para teste do Covid-19 no estacionamento do Centro Universitário Euroamericano (Unieuro). O 'drive-thru' é feito para testagem em massa do novo coronavírus e o atendimento realiza-se por ordem de chegada, dentro do veículo, sendo proibido sair do carro sem orientação da equipe de saúde. Também é recomendado o uso de máscaras faciais e que cada carro tenha, no máximo, quatro pessoas. Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado

Roda Viva – Tribuna do Norte – 13/02/22

A Unimed-Natal surpreendeu a comunidade médica, e o mercado, com uma nota anunciando a sua opção pelo monopólio, em detrimento da competição que significa – em todo o mundo – submissão ao melhor serviço.

Com uma justificativa marota de oferecer “mais conforto, comodidade e exclusividade para seus clientes” ela descredenciou os quatro maiores laboratórios de Natal para a coleta do exame PT-PCR para Covid, deixando de fora, o Hemo-Lab, Instituto Alexander Fleming, DNA e Paulo Gurgel, seus tradicionais parceiros, em favor de um único laboratório, o  Laboratório Getúlio Sales.

Dirigentes dos laboratórios descredenciados, se reuniram sexta-feira, prometendo denunciar a cooperativa médica que adotou o monopólio como filosofia empresarial, contrariando a essência dos seus princípios e prejudicando o associado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *