2 de maio de 2024
Coronavírus

Unimed: remédios e oxigênio para um mês estão sendo usados em dois dias

unnamed Deu na Veja 

Remédios e oxigênio que eram suficientes para um mês, agora estão sendo consumidos em dois ou três dias na rede de hospitais da Unimed por conta do agravamento da pandemia da Covid-19.

O presidente da federação paulista da cooperativa, doutor Omar Abujamra,  disse que o consumo elevado tem levado a gargalos na fabricação e logística de entrega.

No caso dos medicamentos, a situação dos hospitais privados foi agravada com a determinação do Ministério da Saúde de que os fabricantes redirecionem os insumos para o setor público.

Ele esteve, nesta tarde, com representantes do Ministério Público para pedir ajuda na agilização de importação de medicamentos.

RECEITA PARA TODOS  PORQUE DINHEIRO “NÃO RESOLVE MAIS”

A rede Unimed tem 135 hospitais próprios por todo o país, mais de 3 mil hospitais conveniados, 120 mil médicos cooperados e cerca de 18 milhões de segurados.

Abujamra diz que todos os hospitais estão lotados e que só não haverá um colapso completo do sistema hospitalar no país se a população se conscientizar que precisa ficar em casa no curto prazo, usar máscara e manter distanciamento:

“Dinheiro não resolve mais. Não adianta ter mais leitos se não tem médicos e medicamentos. E nós não temos mais médicos e nem medicamentos. A única solução é acelerar a vacinação”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *