28 de abril de 2024
Política

Vacina ou não vacina: Time de Fátima bombardeou prefeito Álvaro Dias nas redes

 

19/01/2021 – NATAL – Prefeito Álvaro Dias, durante visita a um dos postos de vacinação “Via Direta” – Foto: Alex Régis/ Tribuna do Norte

Politização da vacina em solo potiguar? Temos.

Foi na tarde de terça-feira, 19, quando o prefeito Álvaro Dias (PSDB) anunciou que seria o primeiro vacinado de Natal “para dar o exemplo”.

Poucas horas depois, Dias percebeu que o exemplo foi interpretado como previlégio e/ou fura-fila pelo que chamou de “grupos da sociedade”.

Dentre esses grupos destaque para assessores e liderados da Governadora Fátima Bezerra que ocuparam as redes num verdadeiro bombardeio com viés claro político.

Confiram alguns deles.

Secretário de Planejamento Aldemir Freire que chegou a usar a #furafila

Perguntar não ofende: e se a Governadora @fatimabezerra
tivesse sido a primeira a receber a vacina no RN? Como reagiria a “opinião pública” da capital potiguar?

Secretária de Comunicação Guia Dantas

Neste caso ‘dar exemplo’ não seria evitar furar a fila não?

Vereadora Divaneide Basílio (PT)

O mau exemplo do Prefeito de Natal, que fura a fila para ser o primeiro a tomar a vacina, não é nenhuma surpresa. É mais uma mostra das prioridades de um gestor que defendeu o uso da cloroquina e incentiva o “tratamento precoce” para combater a Covid na nossa cidade.

Vereadora Brisa Bracchi (PT)

É sério isso??? É essa a solidariedade do chefe do executivo municipal com os trabalhadores da linha de frente no combate à pandemia. Vergonha.

Depois que o prefeito Álvaro Dias desistiu da prioridade, o tom baixou, a militância se recolheu. Mas parece alerta numa aparente antecipação a 2022.

One thought on “Vacina ou não vacina: Time de Fátima bombardeou prefeito Álvaro Dias nas redes

  • observanatal

    Engraçado ver esse horror sobre a primeira vacina. Álvaro Dias continua com uma oposição fraca. Faz barulho no nicho deles, somente. Há outras coisas para militar com mais sentido.

    Qual a diferença desses secretários e vereadoras para os bolsonaristas com cargos em Brasília? NENHUMA! Guia Dantas está para Fábio Faria, com uma situação mais favorável para Fábio Faria.

    Já Álvaro Dias, não aprende. Que conselho idiota ele recebeu para se vacinar primeiro. Se a ideia foi dele, parece que falta assessor para dizer que a ideia é tola. Desgaste burro.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *