5 de maio de 2024
Chuva

Vento muda e aumenta índice de chuvas no litoral do Rio Grande do Norte

 A análise é de Gilmar Bistrot, chefe de Metereologia da Emparn,  para os próximos dias; o vento – seco e mais frio – e está soprando mais do sudeste e leste, ocasionando mais chuvas no litoral do Rio Grande do Norte. 

A previsão para junho é de mais de 300 mm de chuvas no mês de maior incidência pluviométrica do ano. 

Os maiores índices de chuva nos últimos dias  foram em Parnamirim, com 31,8 milímetros (mm), Rio do Fogo, com 28,6 mm e Natal com 22,7 mm. Os dados referem-se ao período das 07h da manhã de quinta-feira (08) e desta sexta-feira (09), confirmando a previsão anteriormente anunciada.

“O mês de junho é o mais chuvoso no litoral leste do Rio Grande do Norte, em média chove em 26 dias, dos 30 dias do mês. Mas esse ano tem chovido pouco, devido a predominância do vento sul/sudeste que não favorece a ocorrência de chuva na região. A previsão é que se mantendo o vento de Leste, deverá se manter a ocorrência de chuva nos próximos dias”, disse Bistrot 

PREVISÃO DIA A DIA 

Sexta- feira (09) – Céu parcialmente nublado a claro com chuvas nas regiões de Mossoró, Alto Oeste, Agreste e Litoral Potiguar.
Sábado (10) – Céu parcialmente nublado a claro com chuva na região de Mossoró.
Domingo (11) – Céu parcialmente nublado a claro com chuvas nas regiões de Mossoró, Alto Oeste, Vale do Açu, Agreste e Litoral Potiguar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *