26 de abril de 2024
Nota

Dia dos Pais pode ser comemorado de diversas formas; confira dicas

Hoje é comemorado o Dia dos Pais. Para quem não sabe, a data comemorativa teve origem na antiga Babilônia, há mais de 4 mil anos. Um jovem chamado Elmesu moldou em argila o primeiro cartão. em que desejava sorte, saúde e longa vida a seu pai.

A data é comemorada em datas diferentes pelo mundo. Aqui no Brasil, é no segundo domingo de Agosto e é atribuída ao publicitário Sylvio Bhering, em meados da década de 50. O Dia dos Pais no Brasil foi festejado pela primeira vez no dia 14 de Agosto de 1953, dia de São Joaquim, patriarca da família.

Para aproveitar o dia e comemorar com o seu pai, reunimos algumas dicas para vocês – baladeiros – fazerem deste domingo um agito. Confira:

ALMOÇO DOS PAIS COM ALESSANDRO SALDANHA – Hoje, o cantor Alessandro Saldanha cantará do meio-dia às 14h30 na Panificadora Seridó, em Nova Parnamirim, onde também estão instaladas pizzaria e churrascaria.

SAL E BRASA COMEMORA DIA DOS PAIS COM CARDÁPIO ESPECIAL – Para comemorar os Dia dos Pais, a Churrascaria Sal e Brasa vai apresentar um cardápio diferenciado em homenagem a eles.  Além da tradicional variedade de carnes como, picanha, alcatra, cordeiro, fraudinha, cupim e maminha, e ainda os frutos do mar como, lula, polvo e salmão, a churrascaria vai oferecer pratos diferentes. São eles: paela, camarão no champagne e bacalhau gratinado. O Sal e Brasa oferece, ainda, um buffet de saladas, comidas orientais, queijos e frios aliados ao conforto e requinte de um ambiente ao som de piano, sem esquecer da adega climatizada, amplo american bar, onde é possível encontrar chopp à zero grau, e ainda drinks, coquetéis e grande variedade de porções.  A Churrascaria Sal e Brasa fica na Av. Roberto Freire, 1426 – Capim Macio – Fone: 84 3217-5919

FAMIGLIA REIS MAGOS COMEMORA DIA DOS PAIS COM O MPB DE LUCIANA ANTUNES – Aproveitando as comemorações do Dia dos Pais, o Ristorante e Pizzaria Reis Magos promove um almoço musical em homenagem ao pais. A cantora Luciana Antunes se apresenta no restaurante Famiglia Reis Magos (AV. Roberto Freire), no horário do almoço do domingo, a partir das 12h. Voz, violão e gaita, com um repertório exclusivamente pensado para o agrado dos pais.  O Famiglia Reis Magos funciona todos os dias, das 11h da manhã à meia-noite.

DIA DOS PAIS NO REAL BOTEQUIM – O restaurante Real Botequim preparou novidades para as famílias comemorarem o Dia dos Pais num ambiente moderno e aconchegante, com sugestões do Chef Romildo de Sousa. “Desenvolvi novos pratos para essa ocasião. O Filé a La Roma, que acompanha arroz com brócolis e batata sauté, e o Peixe a Malfitania, que é um filé de robalo e acompanha arroz de camarão. Já coloquei para degustação, quem provou aprovou”, diz Romildo. Os pratos podem ser servidos para uma ou duas pessoas e o preço médio é de R$ 18,00.

O blog deseja um Feliz Dia dos Pais a todos…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *