Política

Henrique e Garibaldi pedem ao Ministro da Integração a prorrogação das dívidas do produtores rurais do Nordeste

O presidente estadual do PMDB, Henrique Eduardo Alves, juntamente com o senador Garibaldi Filho (PMDB), pediram ao Ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho, a prorrogação das dívidas dos produtores rurais do Nordeste.

Se baseiam na decisão do Conselho Monetário Nacional autorizar a prorrogação das dívidas aos produtores de arroz e soja do Rio Grande do Sul, no período de 2012-2016.

O pleito é o mesmo para os produtores nordestinos. “Já são cinco anos consecutivos de seca no Nordeste. É um direito do produtor rural receber esse mesmo benefício concedido aos produtores de arroz e soja do Rio Grande do Sul”, justificou Henrique.

O Ministro Hélder Barbalho já está redigindo uma carta ao Conselho Monetário Nacional solicitando a autorização do benefício para o Nordeste.

Política

Garibaldi recebe secretário do Ministério dos Transportes e trata da duplicação da Reta Tabajara

O senador Garibaldi Filho recebeu o secretário de gestão dos programas de transportes do Ministério dos Transporte, Luciano Castro. Durante a audiência, foram discutidos assuntos relacionados à pauta legislativa de interesse do Ministério e também temas importantes para o Rio Grande do Norte.

“Conversamos a respeito do bom andamento das obras de duplicação da Reta Tabajara e também pedi informações sobre a duplicação da BR-304 até a fronteira com o Ceará”, informou o senador Garibaldi Filho. Ele destacou que a conclusão das duas obras é fundamental para o escoamento da produção dos produtos fabricados nos distritos industriais da zona metropolitana de Natal.

Gabinete-24-08

Política

Ao rejeitar plebiscito, PT subtrai argumento político de Dilma para se defender do impeachment, diz Agripino

O presidente nacional do Democratas, José Agripino (RN), disse que, ao rejeitar oficialmente a tese do plebiscito defendida por Dilma Rousseff, o PT subtraiu da presidente afastada o argumento político utilizado por ela durante meses para se defender do crime de responsabilidade. “Agora, ela vem ao Senado sem o argumento político que seu próprio partido lhe subtraiu e com a responsabilidade de, no campo jurídico, defender o indefensável”, destacou o parlamentar pelo Rio Grande do Norte.

A Executiva Nacional do PT rejeitou, nesta terça-feira (23), por 14 votos a 2, proposta apresentada por Dilma Rousseff de convocar um plebiscito a fim de consultar os eleitores sobre uma eventual antecipação das eleições presidenciais de 2018. Foi a primeira vez que o comando do PT se manifestou formalmente sobre o assunto.

Segundo divulgado pelos meios de comunicação, a cúpula do PT acredita que a promessa de um plebiscito não teria capacidade de atrair senadores contra o impeachment,  cuja fase final terá início nesta quinta-feira (25) e deverá durar seis dias. Na última terça-feira (16), Dilma divulgou carta de quatro páginas batizada de “Mensagem ao Senado e ao povo brasileiro” na qual admitiu erros durante sua gestão. Ela voltou a propor a realização de um plebiscito. Senadores, tanto da base quanto da oposição, criticaram a proposta da petista.

Foto: Mariana Di Pietro

JA 02

Política

IBOPE mostra Carlos Eduardo com 57% de intenção de votos válidos e aprovação de 53%

De acordo com a primeira pesquisa realizada pelo IBOPE Inteligência sobre as intenções de voto em Natal após o início oficial da campanha eleitoral, o atual prefeito Carlos Eduardo, do PDT, lidera isoladamente com 40% das menções. Na segunda colocação estão Fernando Mineiro (PT), Kelps Lima (SD), Marcia Maia (PSDB) e Robério Paulino (PSOL) empatados rigorosamente com 7% cada um. Os candidatos Freitas Jr, da REDE, e Rosália Fernandes, do PSTU, têm ambos 1%. Eleitores natalenses com intenção de votar em branco ou de anular o voto são 25% e os que não sabem ou optam por não responder somam 5%. O estudo foi encomendado pela TV Cabugi e realizado entre os dias 19 e 22 de agosto.

Destaques por segmentos

– O atual prefeito, Carlos Eduardo, é mais citado pelas mulheres (42%, contra 36% entre os homens) e também por aqueles que possuem renda familiar mensal acima de 1 até 2 salários mínimos.

– Quanto maior a instrução, mais expressivas as intenções de voto em Fernando Mineiro.

– Os outros candidatos não apresentam destaques entre os segmentos analisados.

A Pesquisa Eleitoral foi realizada entre os dias 18 e 23 de agosto, está registrada junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número RN-03933/2016 e teve um custo de R$ 47.558,00, pago pela TV contratante.

A margem de erro margem de erro é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de quatro pontos, a probabilidade do resultado retratar a realidade é de 95%.

z

z1

 

Estado

Estado descumpre acordo com cooperativas médicas e hospitais provocando a suspensão de cirurgias

O Governo do Estado desde janeiro não efetua o pagamento às cooperativas médicas, que complementam a realização de cirurgias de alta e média complexidade pelo SUS em diversas especialidades: ortopedia, neurologia, oncologia, cardiologia, pediatria e urologia. Mais de 15 mil procedimentos cirúrgicos não foram pagos. Já o convênio com os hospitais privados (Hospital do Coração, Natal Center, Promater-Incor, Memorial, Prontoclínica Paulo Gurgel e LIGA), o atraso é ainda maior: desde o final de 2015. Em virtude disso, os hospitais públicos como o Walfredo Gurgel estão novamente superlotados, com pacientes internados nos corredores, aguardando há mais de 60 dias por uma cirurgia.

Em meados de julho, quando o serviço estava também suspenso, o governador Robinson Faria recebeu os representantes das cooperativas médicas e dos hospitais privados, acordando pagar o atrasado a partir daquele mês, de forma parcelada, o que não ocorreu em julho, causando novamente a paralisação.

“O Estado descumpre o acordo assumido conosco e não nos resta outra saída a não ser a paralisação do serviço, atendendo apenas os casos de urgência”, relata o Dr. Marcelo Cascudo, presidente da COOPMED.

O descumprimento do acordo por parte do Estado ocorre pelo fato da Secretária Estadual de Saúde não ter assinado seu termo de posse, lhe impedindo de assinar o Termo de Cooperação entre os Entes Público (TCEP), e portanto repassar os recursos. O MP já ajuizou uma ação contra o Estado.

Foto: Sindsaúde

z

Política

Felipe Maia reforça pleitos de Robinson ao Ministro da Educação

O governador Robinson Faria esteve reunido com o ministro da educação, Mendonça Filho, para solicitar a continuidade dos repasses e consequente manutenção de programas educacionais no Rio Grande do Norte como o Brasil Profissionalizado, Brasil Alfabetizado e Projovem.

A audiência ocorreu na noite desta terça-feira (23) e teve as presenças da secretária de Estado da Educação da Cultura do RN, Cláudia Santa Rosa, dos deputados federais Fábio Faria e Felipe Maia, e técnicos do Ministério da Educação.

Detalhe: O Ministro Mendonça é correligionário de partido do deputado Felipe Maia.

Poder

Vírus invade sistema de informática da justiça em Mossoró e causa perda de arquivos

Um vírus de alta potência invadiu o sistema de informática da Justiça em Mossoró. Caso os técnicos não consigam solucionar o problema, todos os arquivos do sistema poderão ser perdidos.

O mais grave é que alguns arquivos de magistrados já foram perdidos e até o momento não recuperados.

Um prejuízo incalculável ao judiciário do Rio Grande do Norte.

Social

Ricardo Chaves lança o Bloco Bicho para o Carnatal nesta quarta (24)

Ricardo Chaves e o folião do bloco Bicho têm uma perfeita sinergia. Impossível identificar quem se diverte mais durante o desfile do bloco, se Ricardo Chaves ou o folião. E nesta levada são 25 anos de muitas histórias para contar e cantar durante o Carnatal. E mais uma delas será contada nesta quarta-feira (24), na 2ª edição do Happy Skol, na Central do Carnatal, às 18h, no Natal Shopping, com lançamento do bloco Bicho e Ricardo Chaves autografando seu mais recente CD: “Nossa Hora”, o 19º da carreira.

Para animar a galera e permitir a sessão de autógrafos, a noite terá animação de Caddu Rodrigues e banda. A Central do Carnatal será tomada pelos foliões do Bicho, que como o próprio Ricardo Chaves proclama como sendo um estado de espírito e não um bloco.

Política

Robinson e Fábio Faria pedem ao Ministro da Justiça envio da Força Nacional após saída das Forças Armadas

A segurança pública do Rio Grande do Norte foi discutida, nesta terça-feira (23), em audiência entre o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, o governador Robinson Faria (PSD) e o deputado federal Fábio Faria (PSD/RN).

O pedido do Estado é pela autorização do envio de contingente da Força Nacional para apoiar as polícias do RN após a saída dos 1.200 homens das Forças Armadas, que atuaram em municípios potiguares por 21 dias.

Política

Agenda dos candidatos a Prefeito de Natal

Segue abaixo a agenda dos candidatos a Prefeito de Natal para esta quarta-feira (24):

Carlos Eduardo (PDT)

18h30 – Abertura do Liquida Natal

19h30 – Lançamento da campanha da vereadora e candidata à reeleição, Júlia Arruda (PDT).

20h30 – Lançamento da campanha do vereador e candidato à reeleição, Raniere Barbosa (PDT).

Márcia Maia (PSDB)

7h – Grava Programa Eleitoral;

10h – Sessão Ordinária;

15h30 – Visita ao Bairro Santarém;

16h30 – Caminhada no Conjunto Dom Pedro I;

19h – Reunião com Moradores do Bairro Dix Sept Rosado;

Rosália (PSTU)

07h – Faz panfletagem para operários em fábrica de confecções na Zona Norte de Natal (nas proximidades da Guararapes).

09h – Corpo a corpo com a comunidade de Nova Natal (nas proximidades da Escola Municipal Amadeu Araújo).

18h – Concede entrevista ao Repórter 98, da rádio 98FM.

z

Política

Carlos Eduardo lidera pesquisa IBOPE em Natal com 40%

O RNTV acaba de divulgar o resultado da primeira pesquisa IBOPE acerca da eleição em Natal, onde foram ouvidos 602 eleitores, que não só responderam a preferência para Prefeito, mas também opinaram acerca das administrações do atual prefeito de Natal, Carlos Eduardo (PDT), do governador Robinson Faria (PSD) e do Presidente Michel Temer (PMDB).

A Pesquisa Eleitoral foi realizada entre os dias 18 e 23 de agosto, está registrada junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número RN-03933/2016 e teve um custo de R$ 47.558,00, pago pela TV contratante.

A margem de erro margem de erro é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de quatro pontos, a probabilidade do resultado retratar a realidade é de 95%. 

Vamos aos números:

– Carlos Eduardo (PDT) – 40%

– Fernando Mineiro (PT) – 7%

– Kelps Lima (SD) – 7%

– Márcia Maia (PSDB) – 7%

– Professor Robério (PSOL) – 7%

– Freitas Júnior (Rede) – 1%

– Rosália Fernandes (PSTU) – 1%

– Branco/Nulo – 25%

– Não sabe/Não responderam – 5%

z

Política

Administração de Carlos Eduardo é bem avaliada por 33%; 46% considera regular

O RNTV acaba de divulgar o resultado da primeira pesquisa IBOPE acerca da eleição em Natal, onde foram ouvidos 602 eleitores, que não só responderam a preferência para Prefeito, mas também opinaram acerca das administrações do atual prefeito de Natal, Carlos Eduardo (PDT), do governador Robinson Faria (PSD) e do Presidente Michel Temer (PMDB).

A Pesquisa Eleitoral foi realizada entre os dias 18 e 23 de agosto, está registrada junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número RN-03933/2016 e teve um custo de R$ 47.558,00, pago pela TV contratante.

A margem de erro margem de erro é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de quatro pontos, a probabilidade do resultado retratar a realidade é de 95%.

Avaliação da administração de Carlos Eduardo:

– Ótima/boa – 33%

– Regular – 46%

– Ruim/péssima – 20%

– Não sabem avaliar – 2%

z

Política

Governo Robinson é bem avaliado por apenas 23% dos natalenses

O RNTV acaba de divulgar o resultado da primeira pesquisa IBOPE acerca da eleição em Natal, onde foram ouvidos 602 eleitores, que não só responderam a preferência para Prefeito, mas também opinaram acerca das administrações do atual prefeito de Natal, Carlos Eduardo (PDT), do governador Robinson Faria (PSD) e do Presidente Michel Temer (PMDB).

A Pesquisa Eleitoral foi realizada entre os dias 18 e 23 de agosto, está registrada junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número RN-03933/2016 e teve um custo de R$ 47.558,00, pago pela TV contratante.

A margem de erro margem de erro é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de quatro pontos, a probabilidade do resultado retratar a realidade é de 95%.

Avaliação da administração de Robinson Faria:

– Ótima/boa – 23%

– Regular – 43%

– Ruim/péssima – 31%

– Não sabem avaliar/Não responderam – 3%

Política

Para 34% dos natalenses, Governo de Michel Temer é regular

O RNTV acaba de divulgar o resultado da primeira pesquisa IBOPE acerca da eleição em Natal, onde foram ouvidos 602 eleitores, que não só responderam a preferência para Prefeito, mas também opinaram acerca das administrações do atual prefeito de Natal, Carlos Eduardo (PDT), do governador Robinson Faria (PSD) e do Presidente Michel Temer (PMDB).

A Pesquisa Eleitoral foi realizada entre os dias 18 e 23 de agosto, está registrada junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número RN-03933/2016 e teve um custo de R$ 47.558,00, pago pela TV contratante.

A margem de erro margem de erro é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de quatro pontos, a probabilidade do resultado retratar a realidade é de 95%. 

Avaliação do Governo Temer em Natal:

– Ótima/boa – 12%

– Regular – 34%

– Ruim/pessima – 44%

– Não sabem avaliar/Não responderam – 11%

z

Política

Segundo o IBOPE, Márcia Maia é a candidata mais rejeitada em Natal

O RNTV acaba de divulgar o resultado da primeira pesquisa IBOPE acerca da eleição em Natal, onde foram ouvidos 602 eleitores, que não só responderam a preferência para Prefeito, mas também opinaram acerca das administrações do atual prefeito de Natal, Carlos Eduardo (PDT), do governador Robinson Faria (PSD) e do Presidente Michel Temer (PMDB).

A Pesquisa Eleitoral foi realizada entre os dias 18 e 23 de agosto, está registrada junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número RN-03933/2016 e teve um custo de R$ 47.558,00, pago pela TV contratante.
A margem de erro margem de erro é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de quatro pontos, a probabilidade do resultado retratar a realidade é de 95%. 
Rejeição aos candidatos
A pesquisa mostra ainda a rejeição dos eleitores (candidatos que não votariam de jeito nenhum):

– Márcia Maia (PSDB) – 34%
– Fernando Mineiro (PT) – 32%
– Carlos Eduardo (PDT) – 27%
– Kelps Lima (SD) – 25%
– Rosália Fernandes (PSTU) – 24%
– Freitas Júnior (Rede) – 23%
– Professor Robério (PSOL) – 17%
– Poderia votar em todos (resposta espontânea) – 4%
– Não sabem ou preferem não opinar – 17%

Política

InterTV divulga pesquisa Ibope nesta terça (23)

Logo mais à noite, no RNTV 2ª edição, a InterTV Cabugi divulgará a primeira pesquisa IBOPE acerca da eleição em Natal, onde também foi pesquisado junto aos 602 eleitores, a avaliação das administrações do atual prefeito de Natal, Carlos Eduardo (PDT), do governador Robinson Faria (PSD) e do Presidente Michel Temer (PMDB).

A Pesquisa Eleitoral está registrada junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número RN-03933/2016 e teve um custo de R$ 47.558,00, pago pela TV contratante.

z

Diversos

Natal Shopping recebe feira de adoção de animais

Cães e gatos fofos e simpáticos irão conquistar os visitantes na feira de adoção que acontece no Natal Shopping neste sábado (27), das 10h às 17h, no estacionamento externo. O evento é promovido em parceria com a loja RN Pet e a ONG Pata Amada, que preparam um dia de diversão para as famílias com direito a música e atividades recreativas para a criançada.

Também haverá vermifugação gratuita para os bichinhos. Os pets adotados no evento ainda levam junto um kit ração para o novo lar, onde esperam receber muito amor, carinho e cuidado.

z

Política

Vereadora Júlia Arruda lança candidatura à reeleição em Natal nesta quarta (24)

Primeira mulher reeleita na história da Câmara Municipal, Júlia Arruda (PDT) tenta este ano o terceiro mandato e lança, nesta quarta-feira (24), sua candidatura à vereadora de Natal.

O evento irá reunir amigos, apoiadores e correligionários no Hotel Arituba, a partir das 18h30. Presidente de duas frentes parlamentares e duas comissões técnicas no Legislativo municipal, a campanha de Júlia é pautada na continuidade do seu trabalho, no olhar comprometido com as causas sociais e na maneira diferenciada de fazer política.

É contando com o reconhecimento da população e mantendo seu slogan “Fazendo a Diferença”, que Júlia tem à frente, talvez, o maior desafio de sua vida pública. “Apesar do pleito bastante concorrido e da coligação congestionada, estou confiante da nossa atuação e das causas que defendemos ao longo desses dois mandatos. Cabe ao eleitor analisar quem é merecedor do seu voto e estamos certos de que nosso trabalho terá a continuidade que merece”, comenta a vereadora.

z