26 de abril de 2024
Política

Acendeu a luz vermelha para Robinson

Com apenas um ano e três meses de gestão, o governador Robinson Faria (PSD) já amarga um índice de reprovação que deve preocupar sua equipe de marketing e os integrantes do seu Governo, se levarem em condição com uma realidade em todo o Estado os altos índices de reprovação ao Governador na Pesquisa da Consult, divulgada pelo Blog do BG, já em quatro municípios: Caicó, Mossoró, Parnamirim e Natal.

Em Caicó, principal e maior cidade do Seridó, a reprovação ao governador Robinson já chega aos 48,2%, sendo superior a Parnamirim, onde é de 42%, mas continua sendo um alto índice de reprovação.

Na “Capital do Oeste”, Mossoró, onde Robinson Faria obteve uma ampla maioria em 2014 disputando o Governo do Estado, a sua reprovação ultrapassa os 50%, atingindo a maior marca, já que na Capital do Estado, Natal, a reprovação ao Governo de Robinson é de 41,3 %.

Levando em consideração uma média dos quatro municípios que representam os maiores colégios eleitorais das regiões do Estado, pode-se afirmar que o sinal vermelho está aceso para o governador.

O povo já está cansando de esperar pela sua presença constante no Hospital Walfredo Gurgel, maior Pronto-Socorro de Urgência e Emergência do Rio Grande do Norte, como foi prometido durante sua campanha.

Também estão à espera do “Governo da Segurança”, já que os casos de violência são assustadores e cada vez mais preocupantes. Para isso, Robinson foi à Colômbia, estudar programas exitosos por lá. Que a viagem tenha sido de sucesso e os programas praticados aqui o mais rápido possível.

O povo tem pressa. Tem sede de uma gestão real, sem fantasia, onde o Governo seja uma presença sentida e refletida.

Que o resultado das pesquisas sirva para melhores dias no Rio Grande do Norte.

z