O prefeito de Natal, Álvaro Dias, está propondo que o Governo do Estado siga o exemplo do Município e também monte um hospital de campanha para reforçar a capacidade de atendimento a possíveis infectados. Álvaro vai levar essa ideia à governadora Fátima Bezerra, nas tratativas que estão fazendo para combater o novo coronavírus. Ele vê a medida como necessária diante do crescimento iminente da Covid-19 no Estado.

“Com a propagação do coronavírus prevista pelos especialistas, haverá a necessidade do Governo ter também o seu hospital de campanha, para receber pacientes do interior do Estado e até ampliar o acolhimento desses pacientes em Natal”, defendeu o prefeito, em entrevista ao programa “Jornal das Seis”, da 96 FM, na noite desta segunda-feira (30).

O prefeito apontou a proposta do Governo utilizar o Hospital João Machado para acolher o hospital estadual de campanha. Álvaro disse ter recebido a informação de que a unidade que hoje é voltada para tratamento psiquiátrico já dispõe de 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva que estão ociosos e teriam condições de ser utilizados para acolher pacientes infectados pela Covid-19.