Uma das bandeiras de luta do mandato da vereadora Nina (PDT), os loteamentos San Vale e Parque das Colinas receberam uma boa notícia nesta sexta-feira (22).

A parlamentar e o deputado federal General Girão (Sem Partido) estiveram reunidos com o prefeito de Natal, Álvaro Dias.

Na ocasião, o secretário de Obras Públicas e Infra-Estrutura de Natal, Tomaz Neto, apresentou o Projeto de Drenagem, Manejo de Águas e Pavimentação da Bacia dos Loteamentos.

Segundo levantamento da SEMOV, os recursos necessários para a execução giram no patamar de 126 milhões de reais e incluem, além de drenagem e pavimentação, construção de 07 lagoas de captação.

Esse é um pleito antigo pelo qual a vereadora batalha desde os seus primeiros dias de atividades na Câmara Municipal de Natal. “A população espera por essas melhorias há quase 30 anos. E agora, sendo uma prioridade do prefeito Álvaro Dias, seguiremos em busca de recursos federais para execução. Será um grande divisor de águas para Natal. Além de possibilitar uma melhor estrutura para os moradores, a obra também garantirá a valorização comercial dos imóveis”, enfatizou a parlamentar.

O deputado federal General Girão informou que levará o projeto para Brasília e buscará aporte junto aos ministérios, para promover a execução da obra. Inclusive, apontou a possibilidade do mesmo ser inserido no Plano Brasil, uma iniciativa do Governo Federal que tem como objetivo alavancar a economia do país e gerar emprego. “Como deputado federal, temos condições de mobilizar recursos e ações junto aos Ministérios, para que obras desse tipo possam ser realizadas em Natal. Esse projeto tem tudo para ser inserido no Plano Brasil”, apontou.