26 de abril de 2024
Sem categoria

Arena das Dunas sediará shows do Natal em Natal

A Arena das Dunas, palco da Copa do Mundo de 2014 vai receber pela primeira vez shows em seu interior. E quem vai marcar a história será o projeto Natal em Natal, promovido pela Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal de Cultura (Secult/Funcarte).

Os shows de Monobloco (12 de dezembro), Zeca Baleiro (13 de dezembro) e Paralamas do Sucesso (dia 19 de dezembro) serão realizados dentro da Arena das Dunas, com total conforto e acesso para o público.

No início, os shows estavam previstos para a área externa da Arena das Dunas (área de eventos) mas devido ao TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) firmado entre a OAS/Arenas e o Ministério Público por denúncias de poluição ambiental, o local dos shows foi transferido para a Árvore de Mirassol.

Entretanto, na última semana (sexta-feira, dia 28) as equipes da Prefeitura do Natal e da Arena das Dunas fizeram uma vistoria seguida de análise dos espaços, definindo a realização das apresentações na área interna da Arena das Dunas.

Esta será a primeira vez que a Arena irá receber um projeto destas proporções no seu interior. Seguindo as determinações dos grandes shows internacionais, que já ocorrem em outras arenas, o gramado será coberto com o equipamento chamado “Easy Floor”, cobertura que o protege de pisoteio e excesso de peso. O piso é especialmente desenvolvido para  proteger o solo das pisadas e pulos do público. O sistema foi aplicado em shows como o de Paul McCartney no Brasil, por exemplo.