26 de abril de 2024
Poder

Áudios revelam preocupação de Robinson Faria com a Operação Dama de Espadas

O Portal de Notícias da Globo, o G1, e a InterTV tiveram acesso e divulgaram nesta terça-feira (05), uma série de áudios expondo a preocupação do governador Robinson Faria (PSD) com a Operação Dama de Espadas, deflagrada pelo Ministério Público Estadual para investigar o desvio de R$ 5,5 milhões dos cofres da Assembleia Legislativa, no período em que o atual governador do Rio Grande do Norte presidia o Legislativo (2003-2010).

O principal trecho de conversa entre Rita das Mercês e o então candidato Robinson Faria, nestes áudios, ocorre no dia 26 de agosto de 2014, no fim de tarde. Servidores da Assembleia já estavam sendo intimados pelo MPE para esclarecer fatos da investigação. Robinson Faria pede detalhes acerca da investigação do Ministério Público Estadual e questiona se “o nosso amigo” sabia de alguma coisa. O termo parece ser usado em substituição ao nome do procurador-geral de Justiça, Rinaldo Reis.

Rita detalha, para Robinson, uma reunião que, supostamente, teria ocorrido entre o então presidente da Assembleia, Ricardo Motta, e o procurador Rinaldo Reis na manhã daquele dia. Neste encontro, os dois teriam dito ao procurador geral de Justiça que não “seria interessante” para o Ministério Público continuar com as investigações.

Clique aqui e escute os áudios entre Robinson e Rita das Mercês.