26 de abril de 2024
Política

Bolsa-Atleta no RN é tema de reunião entre Márcia Maia e o governador Ezequiel Ferreira

Enquanto luta pela garantia de orçamento para a execução do Bolsa-Atleta no Rio Grande do Norte, a deputada estadual Márcia Maia e autora do projeto, se reuniu com o governador em exercício, Ezequiel Ferreira, para pleitear a criação de uma comissão especial para regulamentação do Bolsa-Atleta.

O projeto foi sancionado e se tornou Lei Estadual ainda no mês de junho, pelo governador Robinson Faria, e aguarda a regulamentação para que seja colocado em prática já no próximo ano. A iniciativa garantirá, a partir de sua implantação, apoio financeiro a atletas e para-atletas em valor a ser estipulado pelo governo – e previsto em orçamento.

A expectativa da parlamentar é de que o encontro realizado no início da tarde desta terça-feira (17), na Governadoria,  resulte na publicação de um decreto para a formação de uma comissão técnica especial que deverá definir os critérios específicos para execução do programa, dentre eles, o número de bolsas a serem oferecidas no primeiro ano de funcionamento do programa.

Foto: Divulgação

Márcia Maia e Ezequiel Ferreira