26 de abril de 2024
Economia

Cabo Telecom agora pertence a Fundo de Investimento norte-americano

O Grupo Conexão, controlado pela holding Triple Play Brasil Participações e do qual a Cabo Telecom faz parte, passou a integrar o rol de investimentos do Grain Management, fundo de investimento privado norte-americano focado exclusivamente em tecnologia de banda larga e no setor de comunicações globais.

Para Gilbert Minionis, CEO do Grupo Conexão, a nova fase representa a oportunidade de ter experiências compartilhadas em um benchmarketing com os mercados mais avançados no mundo e com recursos para seguir avançando no mercado brasileiro.

“Essa é a primeira empresa que o Grain Management investe no Brasil. Eles já possuem nove companhias nos EUA, algumas também atuantes no setor de telecomunicações, e a aquisição do Grupo Conexão passa a ser o maior investimento já realizado pelo Fundo. Então, vamos ter contato com um know-how em boas práticas e um sócio investidor com recursos disponíveis para seguirmos avançando no mercado brasileiro, que é bastante abrangente e cheio de oportunidades”, declara Minionis.