25 de abril de 2024
Natal

Câmara Municipal inicia Fórum de Debates sobre revisão do Plano Diretor de Natal

A revisão do Plano Diretor de Natal recebeu destaque nesta terça-feira (05), na Câmara Municipal, onde foi dado início ao Fórum de Debates que discute o tema durante quatro semanas no plenário legislativo. O objetivo é reunir os vereadores, especialistas e instituições envolvidas no processo para discutir temáticas diversas relacionadas à revisão do Plano. Na manhã de hoje, o tópico de abertura teve como foco o “Aspecto conceitual e histórico do Plano Diretor”.

O presidente da CMN, vereador Paulinho Freire (PSDB), pontua que trazer este debate para as assessorias e vereadores ajudará aos servidores e parlamentares para que possam se preparar para a chegada do projeto à Casa, prevista para fevereiro de 2020.

A revisão do Plano Diretor é constituída de cinco etapas. No momento, o processo encontra-se no final da terceira etapa. A quinta e última constitui na chegada do projeto à Câmara Municipal de Natal.

“O que estamos fazendo aqui hoje é uma contextualização de conceitos em torno da construção do Plano. E agora, junto com os vereadores, estamos esclarecendo questões técnicas do processo em si, o que mostra comprometimento desta Casa em buscar se fundamentar para ter um bom desempenho e celeridade em sua avaliação para quando receber o texto final”, relata o secretário adjunto da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo de Natal (Semurb), Thiago Mesquita.

Foto: Marcelo Barroso
Foto: Marcelo Barroso