26 de abril de 2024
Poder

Candidatos à Presidência da OAB/RN já votaram

Quase 7 mil advogadas e advogados do Rio Grande do Norte vão às urnas em todo o estado, nesta quarta-feira (28), para eleger a diretoria que comandará, pelos próximos três anos, a seção da Ordem dos Advogados no estado.

A eleição decidirá os cinco nomes que irão compor a nova diretoria da Ordem, os membros do Conselho Seccional, os representantes do Rio Grande do Norte no Conselho Federal e a diretoria da Caixa de Assistência do Advogado, além dos presidentes e demais diretores das sete Subseções.

Três chapas tiveram suas inscrições homologadas para concorrer à diretoria e ao Conselho Seccional: Atitude OAB, encabeçada por Aldo Medeiros; Avança OAB, que tem como candidato a presidente Paulo Coutinho; e Juntos por uma nova Ordem, encabeçada por Magna Letícia.

Ao votar, Aldo Medeiros reiterou confiança na vitória e considerou muito positivo o saldo de sua campanha.

Também após votar, Paulo Coutinho falou com a imprensa e declarou que a campanha continua até o final do dia. “Importante a participação de todos para consolidar o trabalho da chapa 10 e continuar avançando a frente da OAB. Venham votar, vem para Arena das Dunas, dar o seu voto e fazer a OAB avançar ainda mais”, finalizou o candidato da Chapa 10.

Magna Letícia enalteceu a importância do voto livre e independente, destacando a expectativa de ser eleita a primeira presidente da história da OAB.