26 de abril de 2024
Política

Carlos Eduardo, Garibaldi e Agripino se reúnem com lideranças no Vale do Açu

Em visita a Assu neste sábado(12), o pré-candidato ao Governo do Estado, Carlos Eduardo(PDT), afirmou que o Rio Grande do Norte precisa buscar o equilíbrio fiscal para pagar salários em dia, recuperar o desenvolvimento econômico e a capacidade de investimento e eficiência nos serviços “.

Durante entrevista ao comunicador Régis Souza na Rádio Nova 89 FM, Carlos Eduardo criticou a atual inércia administrativa e lamentou o fechamento de indústrias e a perda de 250 mil empregos.

O pré-candidato do PDT destacou o potencial econômico da Região do Vale do Açu na irrigação,petróleo, pesca e no setor cerâmico, entre outras atividades. “O Vale do Açu, segundo o IBGE, já foi o 4o PIB do Rio Grande Norte e empobreceu por falta de uma política de Governo para apoiar empreendedores capazes de gerar trabalho e renda”.

Carlos Eduardo teve a companhia dos senadores Garibaldi Filho( MDB) e José Agripino (DEM). Os três conversaram com prefeitos e lideranças de vários partidos que debateram problemas e alternativas para a região.

Com Garibaldi, Carlos Eduardo visitou o Açude Mendobim, que sangrou gerando um belo espetáculo de alegria das pessoas. A capacidade do reservatório é 76,5 milhões de metros cúbicos de água , de acordo com DNOCS.

Com os senadores e o dirigente local do MDB, Arnóbio Abreu Júnior, Carlos Eduardo visitou Dona Anita Caldas, 92 anos, prima do poeta assuense Renato Caldas, participante ativa de antigas campanhas e figura querida em Assu.