26 de abril de 2024
NatalTurismo

Carlos Eduardo participa de reunião com empresários do setor turístico

O prefeito Carlos Eduardo participou nesta terça-feira (30) de almoço com representantes do trade turístico para tratar de temas de interesse do setor. Os empresários convidaram o prefeito e alguns secretários para agradecer iniciativas tomadas atendendo reivindicações de algumas categorias, tais como a implantação do binário em Ponta Negra ou a realização de eventos como o Natal em Natal e o carnaval e também apresentaram reivindicações como maior investimento em promoção e divulgação do destino e a participação em feiras nacionais e internacionais.

Também foram apresentadas reivindicações na área de infraestrutura como o projeto de engorda da praia de Ponta Negra, a iluminação natalina na Via Costeira, ou a definição de um projeto para aproveitamento turística da área non edificandi de Ponta Negra, até temas como a fiscalização do controle sanitário e da poluição sonora nas barracas de praia, em especial na Praia dos Artistas, e a padronização dos canteiros e paradas de ônibus da via Costeira.

O empresário Abdon Gosson, em nome dos demais, também manifestou a preocupação com o fechamento do aeroporto Aluizio Alves no horário noturno para obras na pista e os prejuízos que poderá causar para o turismo em Natal e todo o Rio Grande do Norte.

O prefeito Carlos Eduardo se colocou à disposição para somar com a iniciativa privada e outras esferas de governo no que for possível para pressionar por uma solução alternativa que não feche o aeroporto durante a noite.

O chefe do executivo municipal destacou iniciativas importantes além do Carnaval e Natal em Natal, como a possível construção pelos proprietários do hotel dos Reis Magos de um centro comercial que deverá valorizar toda a área, e a instalação de um novo hotel na Hermes da Fonseca por um grupo internacional que pretende criar um centro de treinamento nacional para os funcionários da rede que tem hotéis em todo o Brasil.

Participaram da audiência os secretários Cristiano Alecrim (Turismo), Claudio Porpino (Urbana), Dácio Galvão (Cultura), Heverton de Freitas (Comunicação), Fred Queiroz (Obras) e Elequicina dos Santos (STTU).

Reunião com empresários do setor turístico  (1)