26 de abril de 2024
Natal

Carnaval de Natal terá Campanha para prevenção do câncer infanto juvenil

O Carnaval é festa e diversão, mas também uma excelente oportunidade para aproveitar a aglomeração de pessoas e transmitir mensagens importantes para a população. A Prefeitura do Natal se une a Casa Durval Paiva na campanha de prevenção ao câncer infanto juvenil e distribuirá máscaras carnavalescas com orientações sobre os sinais e sintomas da doença.

As máscaras, utilizadas em sua grande maioria pelo público infantil, ajudam na conscientização de pais e são uma forma de aproveitar a grande aglomeração de pessoas para alertar sobre os sintomas dessa doença.

O secretário de Comunicação do município, jornalista Heverton de Freitas, lembra que a Prefeitura já é parceira das entidades da sociedade civil que organizam o Setembro Dourado, mês dedicado a conscientização contra o câncer infantil, e agora aproveitou para incluir mensagens com cunho educativo no material de divulgação do carnaval. “Aproveitamos para inserir no material de divulgação do carnaval temas que possam chamar a atenção dos cidadãos para os deveres que todos temos e a parceria com a Casa Durval Paiva surgiu em boa hora no sentido de alertar para a possibilidade de se detectar de forma precoce os sintomas do câncer infantil”, diz.

Foto: Alex Régis