26 de abril de 2024
Política

Coligação de Fátima denuncia Robinson por suposto abuso de poder político, econômico e conduta vedada

A coligação da candidata a governadora Fátima Bezerra (PT), denunciou o governador Robinson Faria (PSD), bem como seu candidato a vice Tião Couto (PR), por abuso de poder político, econômico e conduta vedada.

Na denúncia se pede multa contra o governador e sua inelegibilidade, com base no incremento em 2018 da frequência e da qualidade das peças publicitárias do Governo do Estado no intuito de promover a pessoa de Robinson Faria, sem falar que, segundo a ação, as despesas com publicidade do Governo do Estado, no primeiro semestre de 2018, representaram quase o dobro da média de gastos realizados nos três exercício anteriores.

Apesar do impedimento pelo período eleitoral, segundo ainda a denúncia apresentada, o site do Governo do Estado mantém propagandas massificando a imagem do governador.

O desembargador Cornélio Alves, Corregedor Regional Eleitoral, determinou que o Governo do Estado retire do site, em 48 horas, toda a propaganda institucional.

Determinou ainda citar os investigados para que em cinco dias ofereça defesa acerca das demais acusações para prosseguimento ou não do processo.

A ação que denúncia Robinson foi assinada pelos advogados da coligação de Fátima: André Castro, Altair Filho, Carlos Gondim e José Odilon Albuquerque.