26 de abril de 2024
Diversos

Congregação das Filhas do Amor Divino celebra 150 anos de fundação

O ano de 2018 marca os 150 anos de fundação da Congregação das Filhas do Amor Divino. Entre os dias 8 e 10 de junho, as freiras celebram a data mais importante da comunidade religiosa, conhecida por tornar o amor de Deus visível ao mundo. As comemorações acontecerão em Viena, na Áustria, país sede da Congregação, e envolvem ações sociais e programação espiritual.

As religiosas que atuam no Colégio Nossa Senhora das Neves, em Natal, integram a instituição e serão representadas pelas diretoras Irmã Aparecida Costa e Irmã Beatriz Medeiros nas homenagens programadas na capital austríaca. Elas embarcam para a programação na segunda-feira (4) à noite.

Este ano, as festividades acontecem mais cedo devido ao inverno rigoroso esperado na capital austríaca ao longo do mês de novembro, período que marca o aniversário oficial do jubileu de 150 anos.

Histórico
Em vida, a alemã Madre Francisca Lechner esteva sempre preocupada com os mais humildes. Durante a Revolução Industrial, no século 18, acolheu jovens migrantes que chegavam em Viena, na Áustria, em busca de emprego. Preocupada também com a educação de meninas e com o desejo de amparar idosos, fundou a Congregação das Filhas do Amor Divino, no dia 21 de novembro de 1868. A Congregação está presente no Brasil e em mais 21 países. Por onde passam, as religiosas são conhecidas por atuarem em escolas, hospitais e missões voluntárias no continente africano.