25 de abril de 2024
Política

Dadá Costa: “Se Vivaldo for candidato a prefeito de Caicó não terá meu apoio”

Em uma das mesas da Fogo e Chama Steak House, localizada à beira mar da Praia do Meio, em Natal, o ex-deputado e ex-prefeito Dadá Costa externou sua posição contrária a uma possível candidatura do seu irmão, o deputado estadual Vivaldo Costa (PROS), a prefeito de Caicó, cidade que já administrou após ser eleito em 1996.

O encontro foi provocado pelo próprio Vivaldo, que na semana passada retornou à Assembleia Legislativa, assumindo a vaga que era do saudoso Agnelo Alves. Além de Dadá, o encontro contou com outros familiares do Papa-Jerimum e assessores de sua confiança.

Ao comentar a reunião, Dadá argumentou em contato com o Blog do Heitor Gregório/Tribuna do Norte que é mais importante a presença de Vivaldo na Assembleia Legislativa do que na Prefeitura de Caicó: “Vivaldo já foi prefeito e cumpriu sua missão. Caicó precisa dele na Assembleia Legislativa e não na Prefeitura”.

“Eu disse a Vivaldo por repetidas vezes durante nosso almoço, que se ele for candidato à Prefeitura de Caicó não contará com meu voto, nem terá o meu apoio”, continuou Dadá Costa, descartando a possibilidade de ser ele o candidato da Família Costa: “Nem quero mais ser prefeito, que já fui, nem quero mais ser deputado, que também já fui”.

O experiente articulador político sugeriu no encontro o nome do seu irmão, Bibi Costa, que foi o prefeito anterior ao atual Roberto Germano (PMDB) e realizou importantes obras no município. “Se Bibi não aceitar ser o nosso candidato, podemos tentar uma aliança para apoiarmos o deputado Álvaro Dias, ou o vereador Batata e o empresário Toinho Santiago”, sugere o ex-deputado.

Vivaldo teria dito que se o candidato for Bibi não teria o apoio do atual presidente da Câmara de Caicó, Nildson Dantas, que também deseja ser candidato: “Eu sugeri que Vivaldo deixe Nildson ser candidato e a família caminhará com Bibi. Os dois seriam candidatos. Aí as urnas se encarregarão de mostrar ao vereador Nildson os votos que ele possui”.

Detalhe: O deputado estadual Álvaro Dias já firmou acordo com a reeleição do atual prefeito Roberto Germano (PMDB) e anunciou que vai indicar o vice.