26 de abril de 2024
Política

Depoimentos de testemunhas de acusação são favoráveis a Henrique Alves

Os depoimentos das testemunhas de acusação no processo da Operação Manus, que tem entre os réus o ex-deputado Henrique Eduardo Alves, prosseguiu nesta sexta-feira (02).

Entre os ouvidos pelo juiz Francisco Eduardo Guimarães, Marcelo Odebrecht não acusou Henrique, nem Ricardo Pernambuco, ex-diretor da Carioca Engenharia.

Sobre a acusação do Ministério Público Federal da doação de R$ 400 mil da Carioca Engenharia para a campanha de Henrique, Ricardo Pernambuco confirmou, mas negou que essa teria sido feita em troca de algum favor.

“A doação foi lícita. No caso de Henrique Alves foi espontânea e a intenção era de criar proximidade com o político”, justificou Pernambuco.

A defesa de Henrique, representada pelo advogado Marcelo Leal, avaliou positivamente as audiências e disse que a expectativa é pela soltura em breve do cliente: “Já foram ouvidas 20 das 22 testemunhas de acusação e todas reafirmam inocência de Henrique. Vamos finalizar as audiências das testemunhas de acusação sem que o MPF tenha feito prova de culpabilidade de Henrique”.