26 de abril de 2024
Economia

Ecocil vai na contramão da crise e registra melhor primeiro trimestre de toda sua história

Em meio a uma crise econômica de abrangência nacional e que tem na construção civil e no mercado imobiliário dois de seus alvos mais potenciais, a construtora e incorporadora Ecocil está conseguindo não apenas enfrentar o cenário adverso. Está obtendo excelentes resultados. Tanto que fechou os três primeiros meses do ano com o melhor movimento de vendas do período desde sua fundação, em 1948.

De janeiro a março, a empresa registrou um crescimento de 108%, na comparação com o mesmo período no ano passado. Superou também, em 37%, aquele que era o seu segundo melhor resultado até então, atingido no primeiro trimestre de 2014.

O recente resultado é ainda mais expressivo quando se considera que ele foi obtido apenas com vendas do estoque, ou seja, com unidades que já estavam prontas para morar. Diferentemente do que aconteceu em 2014, quando havia produtos lançados para comercializar.

Para o presidente da Ecocil Incorporações, o engenheiro Silvio Bezerra, o segredo para conseguir responder à crise com bons números foi aliar a qualidade dos produtos da empresa à habilidade de se adequar ao difícil contexto atual. “Criar condições excepcionais para seu estoque de produtos, aliada a fortes investimentos de comunicação na mídia foram dois dos principais pontos para o sucesso da estratégia. Além, claro, de buscar contar sempre com o empenho e a dedicação do seu time de vendas, com os melhores profissionais do mercado”, resume Silvio Bezerra. “Há cerca de dois anos que todos nós sabíamos que nosso país enfrentaria uma crise sem precedentes. O fato de termos tomado atitudes nos antecipando aos fatos fez uma grande diferença. A Ecocil não comprou a crise, acreditamos que sempre é possível fazer o melhor todos os dias e, por isso, penso que estamos passando à margem dela”.

Ainda segundo o presidente da construtora, dispor de bons produtos ajuda a vender, mas é preciso também identificar e trabalhar com públicos com perfis corretos para cada um deles. “A demanda por compra de imóveis continua alta no Rio Grande do Norte. O que procuramos fazer é achar o cliente certo para o produto certo e dar as condições corretas para que se feche o negócio”, aponta o empresário.

O resultado da estratégia adotada é que a Ecocil vem conseguindo reduzir o seu estoque de unidades e, com esse impulso, até já está se preparando para lançar novos produtos ainda este ano. Com a convicção de que o mercado imobiliário local ainda tem espaço para crescer, a empresa vai seguir trabalhando para ampliar sua participação no setor e sua carteira de clientes.

Silvio Bezerra - Ecocil 2