26 de abril de 2024
Política

Ezequiel a caminho de um partido para chamar de seu

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB), deverá ter uma nova agremiação partidária em breve. É apenas uma questão de pouco tempo. Não será o primeiro presidente do Poder Legislativo a ter um partido para chamar de ser. Álvaro Dias teve o PDT, Robinson Faria teve o PMN e Ricardo Motta teve o PROS.

Nos bastidores, desde a semana passada, as especulações em torno do futuro partido de Ezequiel só crescem. Afinal, todos sabem o peso de um presidente da Assembleia em uma eleição estadual. Ezequiel terá esse peso favorável em 2018, quando estará no cargo de presidente, disputando a reeleição, uma vaga na Câmara dos Deputados ou até mesmo o Senado Federal, como falam os analistas da cena política potiguar.

O primeiro partido cogitado para receber o presidente da Assembleia foi o PPS, atualmente comandado no Estado pelo ex-deputado Wober Júnior.

Depois comentaram que Ezequiel poderia se filiar ao PSB, ainda presidido pela ex-governadora Wilma de Faria, mas que tem o deputado federal Rafael Motta como recém filiado.

E por último, informações chegadas ao blog dão conta de que o comando do PTB foi oferecido a Ezequiel. Partido que ele já ocupou no passado.

Eu não tenho nenhuma dúvida sobre o futuro partido do presidente da Assembleia: será um partido para chamar de seu.

Detalhe: Ezequiel termina o ano com saldo positivo nas ações desempenhadas como presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, tendo seu trabalho reconhecido, inclusive, pelos jornalistas que cobrem os trabalhos da Casa, ao ser escolhido o Parlamentar do Ano de 2015.

z