27 de abril de 2024
Política

Fátima Bezerra, Breno Queiroga, Heró e Dário Barbosa participam de sabatina no CREA-RN

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do RN (Crea-RN) iniciou, nesta segunda-feira (10), o Encontro dos Candidatos ao Governo do RN, evento que tem como objetivo conhecer as propostas dos postulantes ao cargo de governador para as áreas de engenharia, agronomia e geociências visando o desenvolvimento do Estado. No primeiro dia do Encontro, quatro candidatos apresentaram suas ideias: Heró Bezerra (PRTB), Breno Queiroga (Solidariedade), Dário Barbosa (PSTU) e Fátima Bezerra (PT). O evento prossegue nesta terça-feira (11) com apresentação das propostas dos candidatos Carlos Alberto (PSOL), às 8h; Kadu Ciarlini (PP), às 9h e Freitas Júnior (Rede), às 10h, na sede do Crea-RN.

Os candidatos receberam das mãos da presidente do Crea-RN, Ana Adalgisa Dias, a Carta da Engenharia, Agronomia e Geociências, uma síntese com recomendações das áreas que integram o sistema Confea/Crea e Mútua em defesa do desenvolvimento sustentável do RN. “Queremos contribuir com sugestões que possam garantir um Estado forte economicamente e cada vez melhor para se viver”, afirma a presidente.

O primeiro a expor suas ideias foi o candidato Heró Bezerra (PRTB) que apresentou seu plano de governo e respondeu aos questionamentos dos profissionais abrindo espaço para categoria fazer perguntas.

Em seguida foi a vez de Brenno Queiroga (Solidariedade) apresentar suas propostas e responder as perguntas. Ex-prefeito do município de Olho D’água dos Borges, Brenno defendeu a criação de um banco de projetos estruturantes com o intuito de obter recursos junto ao Governo Federal e investir no RN. Brenno destacou, ainda, a utilização da tecnologia para atingir as metas propostas em diversas áreas. “Pretendo modernizar a máquina pública em todas as áreas e, para isso, se faz necessária a capacitação dos servidores nas áreas de saúde, segurança, educação, por exemplo. Tecnologia gera eficiência e economia em todos os órgãos”, afirmou.

Terceiro candidato a participar do Encontro, Dário Barbosa (PSTU) chamou a atenção dos presentes para a questão financeira entre estados e união.

Fechando o primeiro dia do Encontro com os Candidatos ao Governo do RN, a senadora Fátima Bezerra (PT) iniciou sua fala lembrando que o Crea-RN é comandado por uma mulher na presidência. A candidata disse que a eleição, deste ano, é diferente, devido ao clima de instabilidade econômica, política e jurídica no país. “Esperamos que em 2019 o Brasil possa ser pacificado em um clima de normalidade”, afirmou.