1 de maio de 2024
Natal

Hospital Municipal de Natal melhora fluxo de atendimento aos usuários

Prestes a completar três anos de funcionamento, o Hospital Municipal de Natal |Dr. Newton Azevedo tem buscado, cada vez mais, estratégias para melhorar o fluxo de atendimento à população. A mais recente mudança – que completou dois meses – que regulou a porta de atendimento do Pronto-Socorro Adulto, passando a atender apenas pacientes referenciados pela rede de urgência e emergência municipal, já traz resultados positivos para a população da capital, conseguindo melhor resolutividade dos serviços ofertados.

Desde então, o pronto-socorro adulto do HMN recebe pacientes encaminhados das portas preferenciais da rede de urgências que são as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Pajuçara, Potengi, Esperança, Sul, a Unidade Mista de Mãe Luiza e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU Natal), além das unidades de saúde de Natal.

De acordo com a coordenadora de urgências e emergências, Renata Silva Santos, o novo sistema de regulação trouxe resultado satisfatório. “O processo de trabalho ficou bastante dinâmico. Atualmente conseguimos fazer os leitos rodarem no Hospital e dar fluxo aos pacientes que permaneciam internados na UPAs. Com isso houve melhora do fluxo, otimização dos serviços, satisfação dos servidores e pacientes”.