26 de abril de 2024
Política

Fátima Bezerra diz que não exite motivo para impeachment

A senadora Fátima Bezerra (PT-RN) voltou a dizer no Plenário do Senado que impeachment sem crime de responsabilidade é golpe parlamentar. Para ela, está claro que a presidente Dilma Rousseff não praticou qualquer ato que possa ser enquadrado como crime de responsabilidade.

Fátima Bezerra afirmou que o país assiste a uma oposição que desconsidera o resultado das eleições de 2014 e promove um boicote sistemático ao governo, para inviabilizá-lo. E o pior é que, agora, alguns alegam a crise econômica, a falta de popularidade de Dilma e até mesmo o ‘conjunto da obra’ como motivos para afastar a presidente, criticou a senadora.

— Eu quero inclusive lembrar que, muitas vezes, situações eventuais de crises nas gestões são superadas e os governantes realizam mandatos vitoriosos. Eu dou o exemplo do próprio presidente Lula, que o Brasil inteiro acompanhou. Passou por enormes dificuldades, também com perda de popularidade em 2003 e 2004, quando, inclusive, teve que tomar medidas muito duras, um ajuste fiscal duro.

A senadora Fátima Bezerra também criticou a chamada Ponte para o Futuro, conjunto de medidas que podem ser adotadas, caso Michel Temer assuma a Presidência da República. Segundo ela, essas propostas representarão perda de direitos dos trabalhadores.

Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado
Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado