26 de abril de 2024
Política

Fátima Bezerra diz que terceirização não pode por em risco os direitos dos trabalhadores

A senadora Fátima Bezerra (PT-RN) disse nesta terça-feira (14) que está bastante preocupada com a possível aprovação do projeto de lei que regulamenta a terceirização. A proposta ainda está em análise na Câmara dos Deputados, que adiou para esta quarta a votação dos destaques, que são sugestões de alterações no texto.

Para a senadora, o projeto faz com que as relações trabalhistas fiquem bastante precárias. Para ela, um dos principais problemas do projeto é liberar a contratação de empregados terceirizados para as atividades fins das empresas. Além disso, ela acredita que diminui a proposta responsabilidade trabalhista do contratante do serviço e fragiliza a representação sindical.

– A proposta como ela está não pode ser convalidada pelo Senado, de maneira nenhuma. Tal como ela está, significa um retrocesso no que diz respeito aos direitos sociais dos trabalhadores – alertou a senadora, lembrando que a bancada do PT na Câmara foi contra o projeto e que esta posição vai se repetir no Senado.